quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

45 anos da Renovação Carismática Católica

Três dias significativos para a RCC

Três dias que transformaram a vida de muitas pessoas. Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 1967, universitários reunidos em Duquesne viveram uma forte experiência no Espírito Santo. A graça experimentada durante o final de semana não ficou restrita ao pequeno grupo, mas se espalhou pelo mundo e dou origem a um movimento dinâmico e vigoroso. Acompanhe os acontecimentos ocorridos nesses dias de retiro!

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 1967: No dia 17 de fevereiro,  começava o retiro de Duquesne. Um evento muito importante porque marca o início da Renovação Carismática Católica do mundo. Mais de 30 pessoas recolheram-se para orar e estudar a Bíblia no Centro de Retiros da Universidade de Duquesne, em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Eram professores e jovens alunos dessa mesma universidade cujo lema de seu brasão é: Spiritus Est Qui Vivificat (É o Espírito que dá a vida). 

Sábado, 18 de fevereiro de 1967: Eles passaram todo o dia 18, sábado, em oração e estudo. À noite, reunidos na capela, oraram, cantaram e pediram a vinda renovadora do Espírito Santo em suas vidas. Fazendo a experiência de um pentecostes pessoal e em comunidade. E aquele grupo que começou o retiro com uma necessidade de rever suas vidas, renovar sua fé, viveu uma experiência profunda com o Espírito Santo. Eles  foram batizados no Espírito, foram tocados,  suas vidas foram transformadas.

Ainda sem entender muito bem o que estava acontecendo. Nascia ali o que conhecemos hoje como Renovação Carismática Católica.
Domingo, 19 de fevereiro de 1967: No domingo o retiro se encerrou. Mas a experiência não ficou restrita àquele pequeno grupo. Logo se espalhou, tornando-se um fenômeno mundial.  45 anos depois, 150 milhões de pessoas atestam terem vivido a graça do Batismo no Espírito Santo.



Veja também:

Vídeo Grupo de Oração, nós somos a RCC

Quer saber mais sobre a História da RCC?

A história mundial da RCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!