quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ex-Médico abortista faz revelação surpreendente


Dr. Bernard Nathanson , foi um dos fundadores da NADAL, 1969; hoje é a liga nacional do direito ao aborto nos EUA.

Ele foi por 2 anos o diretor da maior clínica de aborto do mundo.
Assim escreve: “dirigi a maior Clínica abortista do mundo. Tinha dez salas de operação e trinta e cinco médicos às minhas ordens. Realizávamos cento e trinta abortos por dia, mesmo aos domingos. Só não trabalhávamos no dia de Natal. Tenho de confessar que fo­ram praticados, às minhas ordens, sessenta mil abortos. Eu, pessoalmente, fiz uns cinco mil.”

Quando surgiu a fetologia, constatou que a vida humana começava nafecundação; ele tomou consciência de que o feto é uma vida, e uma vida humana.
Parou imediatamente de praticar o aborto e começou uma das maiores campanhas contra o aborto já feitas.

Ele diz: “ Eu Me recuso a acreditar que a humanidade que chegou até a lua , não possa criar uma solução melhor do que recorrer à violência”

Dr. Bernard Nathanson abre o jogo e revela como fazem os abortistas para conquistarem a opinião pública e a aprovação das leis a favor do aborto:
(obs: lembrando que ele compôs a equipe que conseguiu que nos EUA o aborto fosse legalizado)

1º A tática de ganhar a simpatia dos meios de comunicação
“Nós persuadimos os meios de comunicação que a causa de permitir o aborto era uma causa liberal, esclarecida, sofisticada. Sabendo que se uma pesquisa fiável fosse feita, nós seríamos derrotados, nós simplesmente fabricamos resultados de pesquisas fictícias. Anunciamos aos meios de comunicação que tínhamos feito pesquisas e que 60% dos americanos eram favoráveis à liberalização do aborto. Esta é a táctica da mentira auto-satisfatória. Poucas pessoas gostam de fazer parte da minoria”

 A tática de atacar o Catolicismo
“Nós sistematicamente difamamos a Igreja Católica e suas “ideias socialmente retrógradas” e colocamos a hierarquia católica como o vilão que se opunha ao aborto. Esta música foi tocada incessantemente. Nós divulgávamos aos media mentiras tais como: “todos sabemos que a oposição ao aborto vem da hierarquia e não da maioria dos católicos” e “pesquisas comprovam que a maioria dos católicos quer uma reforma na lei contra o aborto”. E os media martelavam tudo isto sobre os americanos, persuadindo-os que alguém que se opusesse ao aborto permissivo devia estar sob a influência da hierarquia Católica e que católicos favoráveis ao aborto eram esclarecidos e progressistas. Uma inferência desta táctica foi a de que não havia nenhum grupo não-Católico oposto ao aborto. O facto de que as outras religiões Cristãs e não-Cristãs eram (e ainda são) monoliticamente opostas ao aborto foi constantemente suprimido, assim como as opiniões de ateístas pró-vida.”

3º A tática de denegrir e suprimir toda evidência de que a vida se inicia na concepção
“Uma táctica pró-aborto favorita é insistir em que a definição de quando a vida inicia é impossível; que esta questão é uma questão teológica, moral ou filosófica, nada científica. A fetologia tornou inegável a evidência de que a vida se inicia na concepção e requer toda proteção e o cuidado de que qualquer um de nós necessita. Porque, podem perguntar, alguns médicos americanos, cientes das descobertas da fetologia, desacreditam-se fazendo abortos? Simples aritmética: a US$ 300 dólares cada, 1,55 milhões de abortos significam uma indústria de US$ 500.000.000 dólares anuais, dos quais a maior parte vai para o bolso do médico que faz o aborto. É claro que a permissividade do aborto é claramente a destruição do que é, inegavelmente, uma vida humana.”
“COMO CIENTISTA EU SEI – NÃO APENAS ACREDITO – QUE A VIDA HUMANA SE INICIA NA CONCEPÇÃO”

Não encontramos somente o Dr. Bernard Nathanson, mas uma lista enorme de grandes cientistas conceituadíssimos que afirmam que a vida humana começa na concepção, como:
  • Jérome Lejeune( geneticista Francês, descobridor da causa da Síndrome de Down)
  • Prof.Dr. Franz Bucher (Biologista Sueco)
  • Dr.Daniel Ferrão ( biólogo Português)
  • Prof. Dr. Antonio Gentil Martins (biólogo Português)
  • Dr. Aureliano Dias ( Médico autor de vários livros de Medicina em Portugal)
  • Sérgio Ferraz ( Jurista, Professor, advogado)
    Etc. Etc. Etc.
Como já foi denunciado,pelo Dr. Bernard Nathanson, os abortistas usam a tática de aumentar enormemente o número suposto de abortos provocados, bem como o de mortes maternas decorrentes para legalizar o aborto. Essa história é antiga e está se repetindo no Brasil.
O ministério da saúde patrocinou um vídeo promovendo o aborto, que custou$80.000 (oitenta mil reais) aos cofres públicos; dinheiro de impostos; e este vídeo circula na Internet e é claramente tendencioso e promotor do aborto.
Além de inventar dados, usam o dinheiro do contribuinte para promover a publicidade pró-aborto. Veja:




terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Clínica de aborto nos EUA é fechada após orações de exorcismo

Católicos protestam diante da clínica abortista -Rockford's Northern Illinois Women's Center

Washington (Segunda-feira, 27-02-2012, Gaudium Press) Após orações de exorcismo realizadas por sacerdotes católicos, a clínica abortista Rockford's Northern Illinois Women's Center, em Rockford, estado de Illinois (EUA), fechou suas portas. A clínica estava em funcionamento há quase 40 anos e realizava de 25 a 75 abortos por semana.

Um dos integrantes da Rockford Pro-Life Initiative, Kevin Rilott, observou que somente após autorização do Bispo de Rockford, Dom Thomas Doran, em 2009, é que os sacerdotes iniciaram suas orações ao redor da clínica abortista.

Segundo Rilott, "Entre duas a três semanas depois de que os sacerdotes começassem a fazer estas orações, o número de abortos começou a diminuir. Em poucos meses, o número de abortos reduziu-se pela metade, e o número de mulheres que procuravam nossa ajuda provavelmente duplicou". A clínica de Rockford, reduziu seus dias de trabalho de três para dois dias.

No mês de setembro de 2011, agentes de saúde do governo americano constataram que a clínica de Rockford não cumpria com os requerimentos mínimos para procedimentos clínicos em suas três salas de operações, o que causou o seu fechamento temporário.

Após o pagamento de uma multa de por cerca de dez mil dólares, o departamento de saúde pública levantou a sanção no início deste ano. Eentretanto a clínica anunciou seu fechamento definitivo através de sua página web.



Barack Obama e o aborto

O atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao longo de sua gestão como senador pelo estado de Illinois, evitou por diversas vezes que fossem aprovadas leis estaduais que visavam a proteção de bebês que estavam prestes a nascer.Durante esse período Obama defendeu a ideia de que não se pode exigir para uma pessoa que ainda está no ventre de sua mãe os mesmos direitos de alguém já nascido.

Como presidente, Barack Obama decretou em 20 de janeiro deste ano, através do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, que os empregadores, mesmo os religiosos, devem pagar seguros que incluam anticoncepcionais, esterelização e alguns fármacos abortivos.

Devido a uma grande reação de organizações religiosas e dos Bispos americanos contra a nova lei, há poucos dias atrás o Presidente tentou "emendar" a situação, mas, na prática nada foi mudado. As obrigações exigidas na nova lei continuam e e elas deverão ser cumpridas a partir de agosto de 2013.

Uma das primeiras organizações católicas a ter iniciado um processo contra a administração de Obama, foi a empresa televisiva "Eternal Word Television Network" (EWTN).(EPC)

Com informações da ACI Digital.

Pastor Yousef pode ser enforcado a qualquer momento

A qualquer momento o pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado. Fontes que acompanham o caso informaram que o pastor foi sentenciado à pena de morte e que a execução pode acontecer a qualquer instante. De acordo com o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), não há como saber se o pastor continua vivo, mas a probabilidade de que a ordem de enforcamento de Nadarkhani já tenha sido firmada é alta.

Outros veículos de comunicações internacionais também noticiaram sobre o caso. Em matéria publicada ontem, o site estadunidense Fox News citou: "o tribunal no Irã emitiu seu veredito final, ordenando um pastor cristão para ser condenado à morte". Vários membros do congresso americano e também istituições cristãs têm se unido na luta para salvar a vida de Yousef Nadarkhani, mas a situação parece ter chegado ao seu ponto mais crítico desde sua prisão.

O mundo tem acompanhado o dramático caso do pastor iranaiano, ele foi preso em outubro de 2009, após ter sido acusado de apostasia por ter se desligado do islã e se convertido ao cristianismo. Desde então, Yousef Nadarkhani vem enfrentando uma batalha judicial e lutando contra o risco de sua própria execução, já que, a pena máxima, segundo as leis islâmicas é a pena de morte.

Fatos como este têm preocupado a igreja brasileira, pois o Brasil é o segundo país que mais envia missionários em todo o mundo. Algumas nações têm pouca abertura ao cristianismo, como é o caso do Irã e outros países de religião islâmica. Isso tem gerado reincidentes casos de violência contra os missionários, muitos deles chegam a correr risco de morte por serem cristãos e por anunciarem o evangelho.

Fonte: Gospel+

NOVA ERA : Símbolos e Significados

A humanidade ao longo de sua existência desenvolveu uma relação de intimidade com o sobrenatural, exteriorizada no culto a Deus e conseqüente observação dos princípios Bíblicos ou no culto às mais diversas divindades originadas no paganismo e nas religiões que se distanciaram dos preceitos apresentados na Bíblia.

A humanidade criou uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível evocar os seres espirituais.

Veja a seguir alguns símbolos que representam os costumes e práticas ligadas à Nova Era.
 
SIMBOLO DA BESTA
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica. 
ARCO-ÍRIS
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo

YIN YANG
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

FITA ENTRELAÇADA SEM FIM
Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era

BORBOLETA
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era. 

SIGNO DE LÚCIFER
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

HEXOGRAMA EM CÍRCULO
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

HEXAGRAMA DE DOIS TRIÂNGULOS ENTRELAÇADOS
Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

ESTRELA DE CINCO PONTAS
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

CHIFRE
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).

MÃO CHIFRADA
Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

CRUZ VIRADA PRA BAIXO
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.

SS
Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

RAIO
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.

BESOURO
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.

LUA-ESTRELA
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

PIRÂMIDE
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.

OLHO DE LÚCIFER
Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).

CRUZ SUÁSTICA
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

ANARQUIA
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

CRUZ SATÂNICA OU CRUZ DA CONFUSÃO
O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.

CRUZ DE CABEÇA PRA BAIXO
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

URANO
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".

UNICÓRNIO
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc...

CRUZ COM LAÇO
Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc...

CASAL TRANSPESSOAL
Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

POMBA COM RAMO
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.

CABEÇA DE BODE
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".

MANCHA
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.

NETUNO
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".

PLUTÃO
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.

OLHO DE LÚCIFER
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

Pe. Delton canta Emanuel

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NOITE “CLAMANDO POR MILAGRES” – MISSA COM PE. FABRÍCIO


Será que sou muito exigente?



Normalmente é no próprio ciclo das amizades e ambientes de convívio que os namoros começam. Para namorar você deverá procurar alguém naquele ambiente onde são vividos os valores que são importantes para você. Se você é cristão, então procure entre famílias cristãs, ambientes cristãos, grupos de jovens, etc., a pessoa que você procura.
O namoro começa com uma amizade, que pode ser um "pré - namoro" que vai evoluindo. Não mergulhe de cabeça num namoro, só porque você ficou "fisgado" pelo outro. Não vá com muita sede ao pote, porque você pode quebrá-lo.
Nunca se esqueça que o mais importante é "invisível aos olhos".
Aquilo que você não vê: o caráter da pessoa, a sua simpatia, o seu coração bom, a sua tolerância com os outros, as suas boas atitudes, etc., isto não passa, isto o tempo não pode destruir. É o que vale.
A sua felicidade não está na cor da sua pele, no tipo do seu cabelo e na altura do seu corpo, mas na grandeza da sua alma.
Ao escolher o namorado, não se prenda só nas aparências físicas, mas desça até as profundezas da sua alma. Busque lá os seus valores.
Há uma velha música dos meus tempos de garoto, que dizia assim:
"Quem eu quero não me quer, quem me quis mandei embora, e por isso já não sei, o que será de mim  agora ".
Será que você não "mandou embora", quem de fato a amava e poderia fazê-la feliz?         Lembre-se, paixão não é amor.
Se você encontrou aquela pessoa que satisfaz os valores "mais essenciais", não seja muito exigente naquilo que é secundário. E você terá que aprender a ceder em alguns pontos, repito,  não essenciais.
Há um ditado que diz que "quem tudo quer, tudo perde". Se você for "hiper- exigente" poderá ficar só. Muitas vezes aquele que quer escolher muito acaba sendo o último contemplado.
Não force um namoro quando o outro não o quer. Se você forçar a situação, o relacionamento não será maduro e nem duradouro. Não tente "segurar" o seu namorado junto de você pelo sexo, ou com outras chantagens. O namoro não é a hora de viver a vida sexual. Espere o casamento.
Certa vez o governo fez uma campanha para reduzir o número de acidentes de automóvel; usou este "slogan": "Não faça do seu carro uma arma, a vítima pode ser você!" Posso plagiar esta frase e lhe dizer com toda a segurança:
"Não faça do seu corpo uma arma, a vítima pode ser você!"
Ao se escolher com quem namorar, não se pode deixar de lado alguns aspectos como: idade, nível social e cultural, financeiro, religião, etc.
Uma diferença de idade muito grande entre ambos pode ser uma dificuldade séria, especialmente se a mais idosa for a mulher.
O amor, quando é autêntico, é capaz de superar tudo, mas isto será uma pedrinha a mais no sapato dos dois.
A diferença de nível social e financeiro também pode ser uma dificuldade a mais, mesmo que possa ser vencido por um amor autêntico entre ambos.
Um rapaz culto e estudado pode ter sérias dificuldades para se relacionar com uma moça sem estudos.
Também a diferença de religião deve ser evitada, pois será também um entrave para o crescimento espiritual do casal; especialmente na hora de educar os filhos.
Na hora de escolher alguém você precisa ter claro os valores fundamentais para a sua vida toda.
Há coisas que são mutáveis, mas há outras que não.
Você pode ajudar sua namorada a estudar e chegar ao seu nível cultural um dia - e isto é muito bonito - , mas será difícil você fazê-la mudar de religião, se ela é convicta da fé que recebeu dos pais.
O namoro é para isto, para que jamais você reclame no futuro dizendo que se casou enganado. Isto ocorre com quem não leva o namoro a sério. Se você não namorar bem hoje, não reclame amanhã de ter se casado mal, ou com quem não devia; a escolha será sua.
Sobretudo lembre-se que você nunca encontrará alguém perfeito para namorar; mesmo porque "amar é construir alguém querido, e não, querer alguém já construído."

Texto extraído do Livro - Namoro, Prof. Felipe Aquino

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Sacramento da Eucaristia

Ela é a fonte e o centro de toda a vida cristã

Continuando a reflexão sobre os sacramentos, ensinados pelo Catecismo da Igreja Católica, chegamos à Sagrada Eucaristia, esta que, juntamente com o Batismo e a Confirmação, faz parte do sacramento de iniciação cristã. Ela que é o misterioso centro de todos estes sacramentos. Portanto, ela é a fonte e o centro de toda a vida cristã.
Esse sacramento é conhecido por diversos nomes, como: Eucaristia, Santa Missa, Ceia do Senhor, Fracção do pão, Celebração Eucarística, Memorial da Paixão, da Morte e da Ressurreição do Senhor, Santo Sacrifício, Santa e Divina Liturgia, Santos Mistérios, Santíssimo Sacramento do altar, Santa Comunhão.
Originalmente a Sagrada Eucaristia era a oração de ação de graças da Igreja primitiva, precedia a consagração do pão e do vinho, posteriormente a palavra foi conferida a toda a celebração da Santa Missa. A Sagrada Eucaristia é o sacramento em que Jesus entrega o Seu Corpo e o Seu Sangue – Ele próprio, por nós, para que também nos entreguemos a Ele em amor e nos unamos a Ele na Sagrada Comunhão. É o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até o Seu regresso, confiando assim à Sua Igreja o memorial da Sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna.
Sendo, portanto, a Eucaristia um memorial no sentido que torna presente e atual o sacrifício que Cristo ofereceu ao Pai, uma vez por todas, na cruz, em favor da humanidade. O carácter sacrificial da Eucaristia manifesta-se nas próprias palavras da instituição dela: “Isto é o meu corpo, que vai ser entregue por vós” e “este cálice é a nova aliança no meu sangue, que vai ser derramado por vós” (Lc 22,19-20). O sacrifício da cruz e o sacrifício da Eucaristia são um único sacrifício. Idênticos são a vítima e Aquele que oferece, diverso é só o modo de oferecer-se: cruento na cruz, incruento na Eucaristia.
A Igreja participa do Sacrifício Eucarístico de forma direta, pois, na Eucaristia, o sacrifício de Cristo torna-se também o sacrifício dos membros do Seu Corpo. A vida dos fiéis, o seu louvor, o seu sofrimento, a sua oração, o seu trabalho são unidos aos de Cristo. Enquanto sacrifício, a Eucaristia é também oferecida por todos os fiéis vivos e defuntos em reparação dos pecados de todos os homens e para obter de Deus benefícios espirituais e temporais. A Igreja do céu está unida também à oferta de Cristo.
Jesus Cristo está presente na Eucaristia de um modo único e incomparável. De fato, está presente de modo verdadeiro, real, substancial: com o Seu Corpo e o Seu Sangue, com a Sua Alma e a Sua Divindade. Nela está presente em modo sacramental, isto é, sob as Espécies Eucarísticas do pão e do vinho, Cristo completo: Deus e homem.
O cristão é chamado, desta forma, a adorar a Eucaristia, por isso a Igreja conserva com a maior diligência as Hóstias Consagradas, leva-as aos enfermos e às pessoas impossibilitadas de participar da Santa Missa, apresenta-as à solene adoração dos fiéis, leva-as em procissão e convida à visita frequente e à adoração do Santíssimo Sacramento conservado no tabernáculo. A Igreja obriga os fiéis a participar da Santa Missa aos domingos e nas festas de preceito, e recomenda a participação dela também nos outros dias. Da mesma forma, a Igreja recomenda aos fiéis que participam da Santa Missa que também recebam, com as devidas disposições, a Sagrada Comunhão, prescrevendo a obrigação de a receber ao menos na Páscoa.
Porém, para receber a Sagrada Comunhão é preciso estar plenamente incorporado à Igreja Católica e em estado de graça, isto é, sem consciência de pecado mortal. Quem tem consciência de ter cometido pecado grave deve receber o sacramento da reconciliação antes da Comunhão. São também importantes o espírito de recolhimento e de oração, a observância do jejum prescrito pela Igreja e ainda a atitude corporal (gestos, trajes), como sinal de respeito para com Cristo.
Os frutos da sagrada Comunhão são diversos; ela aumenta a nossa união com Cristo e com a Sua Igreja, conserva e renova a vida da graça recebida no batismo e no crisma, e faz-nos crescer no amor para com o próximo. Fortalecendo-nos na caridade, perdoa os pecados veniais e preserva-nos dos pecados mortais, no futuro. 
Por fim, a Eucaristia nos enche das graças e bênçãos do céu, fortalece-nos para a peregrinação desta vida, faz-nos desejar a vida eterna, unindo-nos desde já a Cristo, sentado à direita do Pai, à Igreja do Céu, a Santíssima Virgem e a todos os santos. A Sagrada Eucaristia é de tal forma a vida dos cristãos que Santo Tomás de Aquino afirmou que ela possui, no fundo, o efeito da transformação do ser humano em Deus, e Santo Inácio de Antioquia ensinou que, nela [Eucaristia], partimos o mesmo pão, que é remédio de imortalidade, antídoto para não morrermos e, dessa forma, vivermos eternamente em Jesus Cristo. Portanto, o sacrifício de Jesus na cruz torna-se presente durante a consagração do pão e do vinho, ou seja, na Eucaristia, desta forma, os mistérios da Eucaristia são os mistérios do próprio Cristo. Este é um grande dom da nossa fé: crer que, na Eucaristia, Jesus se faz presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Sofri sim, mas minha história vai ter final feliz

Cura interior: Uma oportunidade para ressurgir

Quantos de nós tivemos uma infância perfeita? Quantos de nós tivemos uma família perfeita? Quantos de nós tivemos pais perfeitos? E pra que ninguém se sinta excluído dessa lista de perguntas a última é… quantos de nós temos uma história perfeita onde tudo sempre deu certo? Cada vez mais tenho a convicção de que esse tipo de pessoa não existe; por isso se você teve ou tem problemas na sua história, se você tem traumas e feridas que parecem eternas porque não cicatrizam nunca e se você carrega dentro ou fora de si as lágrimas de um passado-presente que teimam em escorrer afogando esperanças e felicidade… então quero dizer que você não está sozinho e assim como você muitas pessoas passam por isso agora, e  que felizmente existe uma forma pra te fazer feliz mesmo que você tenha tido uma história tão difícil assim.
Se você tivesse a oportunidade de mudar alguma coisa na sua história, você mudaria? Com certeza mudaríamos muitas coisas… quem sabe que aquela pessoa não tivesse morrido? Que eu não tivesse sido rejeitado… violentado… queria ter recebido mais amor… enfim, você conhece bem melhor que eu as cenas tristes desse filme. Se observarmos um pouco melhor vamos ver que mesmo na vida de Jesus, aconteceram coisas que não foram assim muito boas; por exemplo; lembra o que José fez no primeiro instante quando soube que Maria estava grávida? “José, (…) resolveu rejeitá-la secretamente” (Mt 1,19). E Jesus que estava no ventre de sua mãe também foi rejeitado (mesmo que isso tenha passado logo no coração de José (Mt 1,20)), depois Jesus sofreu o perigo do “infanticídio” ou mesmo de um  ”aborto” (pois se Herodes soubesse que ele iria nascer e onde, certamente o mataria: Mt 2,3), e o nascimento… nem preciso comentar… viveu a pobreza tendo que fugir para o Egito (Mt 2,14) e depois de ter amado “os seus” sem reservas (Jo 13,1), foi abandonado mais uma vez… se a sua história não foi fácil saiba que a d’Ele também não foi.
Jesus viveu em tudo a condição humana (cf. Hb 4, 15), significa que Elesabe o que é sofrer, significa que Ele sabe o que você sente, e mais,história com final feliznas cenas mais assustadoras da sua história… se você observar um pouco melhor vai descobrir que não estava sozinho (a). É verdade que você não é responsável pelo que fizeram com você no seu passado, mas é responsável pelo que vai fazer com isso no seu presente e no seu futuro. Sabe do que mais?  A sua história possuí um Autor (com A maiúsculo); o autor é aquele que escreve e por isso determina como as coisas vão acontecer, como um filme, um teatro, uma novela, etc. Ainda que durante algum tempo “outros” tenha roubado o lugar do “Autor” e por isso essa história tenha começado de uma forma triste ou sombria, se você deixar o verdadeiro Autor tomar o lugar que é d’Ele, tenha certeza de uma coisa : essa história não vai terminar como começou… a sua história vai ter final feliz.
o filme triste que passava na sua cabeça das lembranças e pesadelos que você assistia com os olhos abertos precisam como vilões e os bandidos dos filmes que assistimos, serem presos e destruídos… colocados onde não possam mais te fazer mal. Por isso, denuncie para o verdadeiro Autor, quem são os vilões da sua história, entregue as feridas emocionais que ainda não foram cicatrizadas, entregue aquelas situações que estão roubando a cena da sua vida. Não permita que as coisas ruins, que as pessoas que te machucaram ou mesmo você, tomem o lugar do Autor, porque isso acabaria estragando a história que mesmo com calvário e cruz é chamada a ser história de ressurreição… apesar de todo sofrimento que Jesus viveu… Ele ressuscitou, exatamente porque o Pai (Deus-Pai), era e é o grande Autor da sua história; tenha certeza de que o mesmo Autor quer transformar de uma vez por todas sua história de terror em história de final feliz.
Deus abençoe
Pe. Sóstenes Vieira

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ficar é errado?

Descubra se você deve ou não “ficar” com alguém

Hoje em dia não existe mais aquela história dos pais escolherem os maridos para suas filhas; também já se foi o tempo em que um rapaz tinha que pedir ao pai da moça para namorar com ela, nos nossos tempos quase ninguém vive um processo de conhecimento e aproximação para namorar alguém; agora é mais fácil não precisa de nada disso! Basta você começar a “ficar” com a alguém; se vocês gostarem… ótimo! Vocês começam a namorar, se não vai cada um pro seu lado e tudo certo!
O “Ficar” como todo mundo sabe, e se você não sabe vou te explicar, possui cinco características:
  1. Relacionamento sem compromisso (fidelidade não é elemento essencial)
  2. Relacionamento que dispensa pre-conhecimento (do outro);
  3. Relacionamento de tempo indeterminado (um minuto, uma hora, uma noite, várias… etc.)
  4. Relacionamento que pode acontecer a partir da simples atração física;
  5. Relacionamento que começa com um beijo e que pode chegar até uma relação sexual.
Mas e aí ficar é certo ou errado? Vamos tentar descobrir…
Nossa sociedade vive um tempo que chamo de “transtorno de estresse pós-traumático“, o tipo de coisa que acontece depois de uma situação muito difícil como um trauma, um acidente, etc.. Depois disso a pessoa passa a evitar tudo o que se relaciona ao trauma ocorrido; por exemplo a pessoa tem medo de lugares fechados, porque um dia ficou presa no elevador, evita entrar em um carro porque um dia quase morreu em um acidente… enfim.
O trauma afetivo da nossa sociedade foi causado exatamente quando vivíamos “naquele tempo” em que ninguém podia nada e as pessoas eram obrigadas a ficar com quem não queriam, vivíamos um tempo de certa repressão afetiva, mas o que vivemos agora é totalmente contrário, fomos para o outroFicar é neta da revolução sexualextremo, saímos do “nada pode” para o “tudo pode”, saímos da “repressão” para a “perversão”.
Porém aprendi que transtornos precisam ser curados e que todo desequilíbrio évício corrosivo que destrói e pode matar. Um dos ícones desse transtorno é o que conhecemos como Revolução Sexual, evento que segundo o filósofo Luiz Felipe Pondé “foi um dos maiores engodos da história recente”; e o “ficar” é infelizmente neta legítima dessa Revolução.
Ficar é errado? O que você acha? Será que um relacionamento em que o fator fidelidade não é importante é certo? Como se pode exigir fidelidade de alguém que foi sendo educado para ser infiél na Faculdade de Ensino Superior do “Ficar” Federal?
Será que conhecer a pessoa que vou me envolver é necessário? Mas o que é conhecer alguém? Conhecer é simplesmente saber o nome (coisas que muitos ficantes nem sabem ou esquecem com a mesma facilidade que pegam outra (o)!)? Será que uma pessoa que “fica” (ou se deixa “ficar”) com alguém, simplesmente porque encontrou (ou tem) um corpinho e/ou um rosto bonito, espera de verdade um dia ser amada (o) e valorizada (o), por aquilo que tem dentro e não por aquilo que está fora? Não machuca ser tratada (o) ou tratar os outros assim? E ainda ter que ouvir (ou dizer): “fiquei por ficar”? Será que isso te satisfaz mesmo?
Será que pode ser certo algo que começe com um “beijo descomprometido” (coisa que nem mesmo as prostitutas fazem, porque sexo pode até ser comprável, mas um beijo nunca! O beijo exige sentimentos de nobreza maior…) e que pode terminar com o sexo irresponsável feito de qualquer forma sem medir consequências (gravidez, doenças, youtube, etc…), quase sempre feito bem 
jovem e rapaz
escondido das pessoas que você mais ama, porque elas não ficariam muito feliz em saber disso?

E aí? Ficar é errado? Alguém poderia dizer: “Ah, mas eu só fico se eu gostar da pessoa…” E será que é certo com você mesma (o) aceitar que alguém fique com você somente “por pena ou dó” se aproveitando das suas carências? Você se deu o trabalho de saber se ele gosta de você? Se gosta por que não namoram? E se não gosta… será que você não vai se machucar muito mais quando ve-lo (a) com outra pessoa? Afinal ninguém pode exigir exclusividade no “ficar” não é?
Outros diriam : “Como vou saber se ela (ele) é a pessoa certa se eu não ficar”? Primeiro que as pessoas não são carros pra você fazer test-drive (eu experimento, se gostar… eu levo!), segundo que pra descobrir a pessoa certa ou saber se vai gostar dessa pessoa e vice-versa, isso com certeza você não vai descobrir pelo beijo (ou pelas outras coisas…).
Tem muita gente por aí que pode beijar muito bem, mas é um “cavalo” na hora de conversar, tem muita gente por aí que pode fazer “as outras coisas” com você de uma forma muito prazerosa, mas você nunca vai ser para ele (a) mais que uma (um) ficante… alguém que pode até te fazer muito feliz na cama, mas por outro lado pode te fazer viver as experiências mais amargas da sua vida fora dela.
Se quer conhecer a pessoa certa e descobri se vai gostar dela e se ela vai gostar de você, use sua boca pra outra coisa… tem uma passagem na Bíblia que vai teajudar: “Os lábios do justo saberão agradar, mas a boca dos maus é meraperversão” (Pr 10,32). Olha que coisa maravilhosa! O manual da vida (A
Bíblia) está dizendo que a primeira forma pra conhecer alguém de verdade é ouvindo-a.

Pode ter certeza se você não se agradar do que está dentro dele (a)… o que está fora também não vai te satisfazer… e se ele (a) não estiver interessado nas melodias do seu coração… “cai fora! É fria”! Porquesurdes afetiva é o primeiro sintoma de uma doença chamada desamor. Se quiser que as coisas terminem do jeito certo, então começe do jeito certo… e se depois de todo esse texto ainda existe alguém que está se perguntando: Ficar é errado? Vou te responder com todas as letras (e sem interrogação): “Ficar é errado!”
Deus abençoe
Pe. Sóstenes Vieira

As armadilhas do pecado: Reflexão quaresmal

  Estive meditando hoje sobre a escravidão do povo de Deus no Egito, foi um tempo de muito sofrimento, não sei se o meu dicernimento é correto, no entanto econtro coerência nele.
  O povo Hebreu passava fome no deserto, e graças a José, que foi vendido ao egito como escravo e por lá cresceu e se tornou homem de confiança do faraó, graças a josé, os seus irmãos foram acolhidos no deserto apesar do pecado de venderem o irmão como escravo, ( E quantas vezes não escravizamos nossos irmãos com prostituição, e muitos vícios, nos os vendemos ao mundo como escravo e os privamos do nosso convívio santo e escolhido por Deus).
  Pois Deus o salvou e deu-lhe uma sabedoria tão magnifica que encantou o faraó tornado José seu funcionário de confiança, o que o fez trazer seus irmãos ás terras do Egito, dando-lhes moradia, trabalho e alimentação.


O Problema é que futuramente os hebreus se tornaram mais numerosos que os egipcios, o que levou o faraó a exterminar-lhes ainda pequenos, recem-nascidos, e escravisar e oprimir o povo. (Ás vezes somos seduzidos a escolher caminhos fáceis, e trocamos os desígnios de Deus por estes caminhos, servia a Deus no sofrimento do deserto era duro demais, era melhor viver numa terra pagã, cheia de outros deuses com fartura, a consequencia desse ato foi dura, tornaram-se escravos, seus filhos eram mortos, eles eram humilhados e oprimidos, e nos dias de hoje não é muito diferente, nós trocamos os caminhos do Senhor por promessas de vidas fáceis como anunciam os inúmeros curandeiros nas televiões, igrejas, centros espíritas e outras denominações que não são a nossa, além disso, ou pior que isso, trocamos o sofrimento com Deus, a cruz de Cristo, pelo caminho do pecado, sem sofrimento, cheio de fartura, caminho de ateus e pagãos, que fazem do centro de suas vidas o dinheiro e o bem estar, a consequencia disso é uma geração escrava do sexo, das bebidas, das drogas, da beleza exterior, da gula, e junto do pecado veio a depressão, a desigualdade social, a pobreza, a violência, os estupros, o suicídio e um dos mais graves: O ABORTO. Eles estão matando nossos filhos e com nosso concentimento porque vendemos nossa liberdade, assim como o egito deu e depois tomou, o mundo de hoje dá e toma, e mesmo quando estamos livres nós reclamos como eles quando Moises os libertou, "Na terra do egito pelo menos tinham carne para comer", quantas vezes você e eu não murmuramos contra Deus, somos livres do pecado mas sentimos saudade dele, porém é preciso lembrar-se das consequencias do pecado: "O salário do pecado é a morte" Rm 6, 23.
  A Quaresma serve justamente para nos lembrar que é preciso não se deixar escravizar por nada, pois "a vida vale mais que a comida", por isso jejuns, seja do que for, isso é um exercício espiritual para sermos mais fortes contra o pecado e suas armadilhas que tentam nos escravisar.
  Todos os erros que vêmos hoje na sociedade atual é fruto do pecado, preste atenção e não caia nas armadilhas do pecado.