Ta ai uma resposta a todos que acha que a Igreja Católica se cala diante da pedfila. Leia com atenção...
O Vaticano decidiu afastar, definitivamente, os três clérigos alagoanos condenados por pedofilia. Os monsenhores Luiz Marques Barbosa, 84 anos, Raimundo Gomes, 50, e o padre Edílson Duarte, 43, não podem mais celebrar missa ou exercer quaisquer outras funções em nome da Igreja Católica.O pároco da igreja de Santa Luzia, no município de Penedo, Daniel Nascimento, que foi licenciado pelo Vaticano para acompanhar o julgamento dos religiosos, informou ao Primeira Edição que não se pode dizer que eles foram expulsos, pois expulsão seria o mesmo que excomunhão. “A sentença foi encaminhada a Santa Sé. O Vaticano recebeu tudo, os vídeos, depoimentos. A Igreja, então, concluiu o processo canônico e decidiu afastá-los definitivamente do ministério sagrado. Eles não podem exercer em qualquer lugar. Não foram expulsos, pois expulsar é excomungar”, disse ele enfatizando que eles estão afastados de suas funções ministeriais desde março do ano passado.
Ainda de acordo com o padre Nascimento, os clérigos e o ex-coroinhas que os denunciaram, Fabiano da Silva, Cícero Flávio e Anderson Farias, receberam o comunicado oficial do Vaticano em suas residências. “As partes interessadas nessa sentença, os padres o os jovens, foram comunicados”.
O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, João Luiz de Azevedo Lessa, proferiu sua sentença no dia 19 de dezembro condenando o monsenhor Luiz Marques Barbosa a 21 anos de prisão; o outro monsenhor, Raimundo Gomes e o padre Edilson Duarte, foram condenados a 16 anos e quatro meses cada um. Além da pena, os três foram multados em um valor de R$1.800 cada.
Fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/01/04/vaticano-afasta-definitivamente-padres-condenados-por-pedofilia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!