quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vaticano afasta definitivamente padres condenados por pedofilia

 Ta ai uma resposta a todos que acha que a Igreja Católica se cala diante da pedfila. Leia com atenção...



O Vaticano decidiu afastar, definitivamente, os três clérigos alagoanos condenados por pedofilia. Os monsenhores Luiz Marques Barbosa, 84 anos, Raimundo Gomes, 50, e o padre Edílson Duarte, 43, não podem mais celebrar missa ou exercer quaisquer outras funções em nome da Igreja Católica.

O pároco da igreja de Santa Luzia, no município de Penedo, Daniel Nascimento, que foi licenciado pelo Vaticano para acompanhar o julgamento dos religiosos, informou ao Primeira Edição que não se pode dizer que eles foram expulsos, pois expulsão seria o mesmo que excomunhão. “A sentença foi encaminhada a Santa Sé. O Vaticano recebeu tudo, os vídeos, depoimentos. A Igreja, então, concluiu o processo canônico e decidiu afastá-los definitivamente do ministério sagrado. Eles não podem exercer em qualquer lugar. Não foram expulsos, pois expulsar é excomungar”, disse ele enfatizando que eles estão afastados de suas funções ministeriais desde março do ano passado.

Ainda de acordo com o padre Nascimento, os clérigos e o ex-coroinhas que os denunciaram, Fabiano da Silva, Cícero Flávio e Anderson Farias, receberam o comunicado oficial do Vaticano em suas residências. “As partes interessadas nessa sentença, os padres o os jovens, foram comunicados”.

O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, João Luiz de Azevedo Lessa, proferiu sua sentença no dia 19 de dezembro condenando o monsenhor Luiz Marques Barbosa a 21 anos de prisão; o outro monsenhor, Raimundo Gomes e o padre Edilson Duarte, foram condenados a 16 anos e quatro meses cada um. Além da pena, os três foram multados em um valor de R$1.800 cada.
Fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/01/04/vaticano-afasta-definitivamente-padres-condenados-por-pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!