Para deixar o homossexualismo será preciso, como ocorre também com os drogados, abandonar as velhas amizades, deixar os ambientes que favorecem a sua prática. As más companhias neste caso são piores que veneno; você terá de deixar os “velhos amigos”. Corte-os de sua vida imediatamente.
Nossa Mãe Maria é a Rainha da Pureza e está sempre pronta para o auxiliar nesta luta árdua. Recorra a Ela e se ponha continuamente de baixo de sua proteção materna.
A luta contra as impurezas é da maior importância, não só para cada um de nós, mas principalmente porque cada batizado é “membro de Cristo” (1Cor 12,27).
É preciso estar ciente de que, quando nos sujamos, sujamos também o Corpo de Cristo; aí está toda a gravidade da luxúria. Cada um de nós é parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja; logo, o nosso pecado afeta toda a Igreja.
Lembre-se de algumas coisas:
1. Perdoe a todas as pessoas que você acha que foram culpadas pela sua situação atual. Deus não perdoa a quem não perdoa os outros. Não adianta nada você ficar culpando os seus pais ou seus familiares. Isso não vai ajudá-lo em nada, ao contrário, só atrapalhará. Sabemos que sem perdão, não há cura.
2. Acredite que você pode mudar. Acredite que você não precisa ser homossexual; acredite que você pode ser curado por Deus.
3. Nos momentos de tentação, de solidão e de depressão, não beba; a bebida enfraquecerá a sua vontade e a sua lucidez, e fatalmente isso o levaria a cair. Muitos homossexuais se tornam alcoólatras. Nesta hora será preciso beber de Deus e não do álcool.
4. Renuncie diante de Jesus, sempre que puder, na Eucaristia e diante do Sacrário, ao pecado do homossexualismo, e peça sem cessar e sem desanimar a sua cura.
5. Não volte seu pensamento aos fatos e coisas que você viveu no passado; entregue sua mente e seus pensamentos a Deus; e alimente-os na oração e na meditação da palavra de Deus. Vença a tentação repetindo em voz baixa um versículo da Bíblia:
“O Senhor é meu pastor, nada me faltará!”
“Tudo posso em Jesus Cristo que me dá forças!”
6. Viva um dia de cada vez. Jesus disse que a cada dia basta o seu mal. Isso é, você precisa aprender a viver um dia de cada vez; uma luta a cada dia. O pecado, qualquer que seja ele, só poderá ser vencido se a gente lutar todos os dias contra ele, com força e fé renovadas a cada dia. Não haverá uma vitória definitiva, de modo que você não precise mais lutar. Não. A luta contra o pecado será necessária sempre; se você deixar de lutar, ele o vence.
7. Não se preocupe com o amanhã; quem reza, não pode ter medo do futuro; o mesmo Deus que o guarda, hoje, o protegerá amanhã. Portanto, viva o seu “hoje” na graça de Deus.
Na luta contra o pecado, Deus vê todos os nossos esforços, até os menores; e não nos abandona.
“Clamou este aflito e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações” (Salmo 33,6)
Fonte: Professor Felipe Aquino / Canção Nova
Veja também: