domingo, 1 de janeiro de 2012

Cruz da JMJ estará na Canção Nova em janeiro

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Nossa Senhora estarão na Canção Nova no dia 14 de janeiro de 2012. Desde setembro, quando os símbolos chegaram ao país, teve início a peregrinação que, até 2013, deve passar por todos os estados, em preparação à JMJ que acontecerá no Rio de Janeiro.

A ideia da visita dos símbolos na Canção Nova surgiu com a equipe do Revolução Jesus. O pedido foi enviado à Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB, e a solicitação foi aceita. Essa grande preparação para a JMJ acontecerá durante o acampamento Revolução Jesus que reunirá jovens de todo o país, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.

Acesse
.: Confira a programação do acampamento Revolução Jesus 2012

De acordo com o responsável pela equipe, Adriano Gonçalves, "o Revolução Jesus tem sido, dentro do carisma Canção Nova, esta expressão de comunhão com a evangelização jovem. E este encontro se torna a oportunidade de demonstrar a força da unidade presente nos diversos trabalhos feitos na Igreja".

A chegada da Cruz e do ícone de Nossa Senhora está prevista para às 11h. A acolhida será na entrada da Canção Nova e os jovens seguirão os símbolos, em procissão, até o Rincão do Meu Senhor, onde o símbolo ficará exposto para veneração até as 18h. Após esse horário, os símbolos deixam a Canção Nova e seguem viagem para continuar a peregrinação pela região nordeste.    

O sábado terá uma programação especial com pregação de Dom Roberto Lopes, padre Paulo Ricardo, Adriano Gonçalves e Missa com o presidente da da Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro.

Os dois símbolos da JMJ foram dados pelo beato João Paulo II aos jovens para que os levassem por todo o mundo anunciando o Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!