sábado, 21 de janeiro de 2012

Momento de muita alegria no Bote Fé Caruaru


É ou não é, Caruaru no Bote Fé! Este foi o grito de guerra de centenas de jovens que estavam ontem (20 de Janeiro) no movimento Bote Fé na cidade de Caruaru - PE.

Objetivo do evento é de receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora, ambos idealizados pelo o então Beato João Paulo II, em preparação para uma das concetrações que reunem milhares de Jovens Católicos de todo o mundo. A Cruz e o Ícone foram enviados pelo Papa Bento XVI ao Brasil pelas mãos de jovens que estavam presentes na última JMJ que aconteceu em Madri o ano passado.

Ontem foi a fez da diocese de Caruaru no Agreste Pernambucano, receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. A Cruz e o Ícone passaram pelo Hospital Regional do Agreste onde, segundo o Bispo diocesano Bernardino Marchió, chamado carinhosamente de Dom Dino, a direção do Hospital junto com seus funcionários acolheram a Cruz de forma muito satisfátoria, isto emocionou e alegrou muito o coração do Bispo, logo após a Cruz e o Ícone foram levados para o presídio da cidade, Dom Dino também se expressou de forma muito emocionante ao falar dos irmãos que ali se encontram e o quanto ficaram felizes em receber tamanha graça. Em seguida segue-se para o Marco Zero da Cidade onde estava a maior concentração de jovens a espera da Cruz, momento de muita alegria e emoção, ao serem avistados a galera vibra e o sopro do Espírito Santo paira sobre aquele lugar unindo todos num só sentimento, numa só alegria. 

Após recebimento da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, o Bispo da Diocese preside a Celebração Eucarística, onde na homilia ele lembra a todos os jovens a missão dada pelo Papa na ultima Jornada Mundial, a missão de "ir e fazer de todos os jovens brasileiros discípulos de Jesus Cristo", além da Celebração os jovens louvavam e adoravam a Deus movidos pelo som contagiante das bandas católicas Recomeçar e Crhistós

A Cruz e o Ícone seguem em caminhada até o Monte Bom Jesus, onde o Bispo encerra sua jornada dando a benção para toda a cidade de Caruaru, toda a diocese.


Agora é só se organizar e peregrinar para o Rio de Janeiro para a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013. Ah! o Papa vai estar lá!!!


 É ou não é, Caruaru no Bote Fé!

Veja alguns momentos do encontro.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!