sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bento XVI nomeará brasileiro como cardeal

CIDADE DO VATICANO, 6 JAN (ANSA) - O papa Bento XVI anunciou hoje, durante a missa do Ângelus, o quarto Concistório de seu Pontificado para os dias 18 e 19 de fevereiro, no qual nomeará novos cardeais, entre eles um brasileiro.

Ao todo serão nomeados 22 cardeais, entre os quais está o brasileiro dom João Braz de Aviz, atualmente prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano.

Sete são italianos, entre eles o bispo de Florença, Giuseppe Betori. Ao todo, haverá 16 novos cardeais europeus, entre eles, dois alemães, da mesma nacionalidade de Joseph Ratzinger.

Os demais futuros cardeais italianos são o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Fernando Filoni; o presidente da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa), Domenico Calcagno; o presidente da Prefeitura dos Assuntos Econômicos da Santa Sé, Giuseppe Versaldi; o governador do Estado da Cidade do Vaticano, Giuseppe Bertello; o presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, Antonio Maria Vegliò; e o chefe do dicastério para os Textos Legislativos, Francesco Coccopalmerio.

Dos novos cardeais, 10 pertencem à Cúria Romana e quatro têm mais de oitenta anos, e portanto não terão poder de voto para um eventual Conclave.

Leia mais sobre esse assunto em http://oreporter.com/detalhes.php?id=68988#ixzz1ih8rimul
©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.

Fonte: http://oreporter.com/detalhes.php?id=68988

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!