domingo, 3 de julho de 2011

Marcha das Vadias ocorre no Rio

 Mais umaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!


Cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram neste sábado da Marcha das Vadias na praia de Copacabana (zona sul do Rio).

De roupas curtas, lingeries à mostra, meia arrastão, flores nos cabelos e maquiagem forte, os manifestantes --homens e mulheres--, iniciaram o ato por volta das 15h30.
A Marcha das Vadias é um protesto bem-humorado contra a ideia de culpar as mulheres pela agressão que sofrem. "Nenhuma agressão sexual pode ser justificada pelas roupas, pelo comportamento ou pelo estilo de vida da pessoa agredida", diz Daniela Montper, 29, uma das organizadoras do evento.
Para ela, as vítimas sofrem um segundo estupro quando são acusadas de terem culpa pela violência. Segundo Daniela, feministas estão se mobilizando em todo o país para que a marcha aconteça anualmente, no mesmo dia, em diversas cidades. Até que a sociedade se conscientize de que "roupas, comportamento ou estilo de vida, nada justifica a violência".
Dezenas de homens que se intitulam vadios também acompanham a manifestação, muitos deles fantasiados de mulher. Grupos de teatro, artistas de rua e outros movimentos como o da Marcha da Maconha também acompanham a passeata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!