quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O dom do discernimento

"Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas." (1 Co 12,8-10 )

O Que é o Dom Espiritual de Discernimento?

O dom espiritual de discernimento é a capacidade de rapidamente perceber se tais coisas como pessoas, eventos, ou crenças são de Deus ou de Satanás. As pessoas com o dom de discernimento sabem que Satanás e seus demônios disfarçam-se como santos (1 Cor. 11:14-15). Também sabem que Satanás opera falsos milagres (Ex. 7:11-22; 8:7; Mt. 7:21-23; 2 Tim. 3:8) para enganar as pessoas (2 Tess. 2:9), e que ele capacita falsos mestres (2 Ped. 2:1), falsos profetas (Mt. 7:15), falsos apóstolos (2 Cor. 11:13) e falsas doutrinas (1 Tim. 1:3; 6:3).

Discernimento nas Escrituras

Jesus era capaz de perceber a presença de Satanás (Mt. 4:1-11), ver quando alguém era influenciado por Satanás (Lucas 22:31), e saber quando as palavras de alguém foram influenciadas por Satanás (Mt. 16:23). João (1 João 4:1), Paulo (Atos 16:16-18), Pedro (Atos 5:1-11), e os discípulos (Mt. 10:1), todos demostraram o dom de discernimento.

Você tem esse dom?

  • Você sente uma responsabilidade especial de proteger a verdade da Palavra de Deus mediante a exposição daquilo que está errado?
  • Você faz frequentemente uma rápida avaliação de alguém ou de algo que foi dito, que outros não percebem, e que no entanto provou estar correto?
  • Você tem uma sólida compreensão das Escrituras e uma sensibilidade à orientação de Deus, o Espírito Santo?
  • Você está agudamente consciente do pecado moral e da heresia doutrinária?
  • Pode ler um livro ou ouvir um mestre e quase imediatamente descobrir um falso ensino?
  • Você tem uma consciência da presença demoníaca e de como ajudar as pessoas a serem libertas de demônios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!