sábado, 10 de setembro de 2011

11/9: a tragédia foi agravada pelo uso do nome de Deus (papa)

CIDADE DO VATICANO — O Papa Bento XVI afirmou neste sábado que os atentados do 11 de Setembro foram "ainda mais graves porque seus autores disseram agir em nome de Deus".
 
Em carta enviada ao arcebispo de Nova York, pelo 10º aniversário da tragédia, disse que, neste dia, meus pensamentos se voltam para os acontecimentos sombrios do 11 de setembro de 2001, quando tantas vidas inocentes foram perdidas", escreveu na mensagem, dirigida, em inglês, a Monsenhor Timothy Michael Dolan, que também é presidente da Conferência de Bispos americanos.

"A tragédia do 11 de setembro foi muito mais grave porque seus autores usaram o nome de Deus", lamentou Bento XVI, para quem "nenhuma circunstância pode justificar atos de terrorismo".

"Cada vida humana é preciosa aos olhos de Deus e nenhum esforço deve ser poupado para promover, através do mundo, um respeito verdadeiro aos direitos e à dignidade de indivíduos e povos", escreveu Bento XVI, que reza para que "um compromisso firme de justiça e de solidariedade ajude o mundo a se desembaraçar de sofrimentos que levam, com tanta frequência, à violência".

Bento XVI também homenageou o povo americano por "sua coragem e generosidade" durante as operações de socorro, assim como por sua "capacidade de reencontrar esperança e confiança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!