sábado, 24 de setembro de 2011

Formação: Muito bom este texto. CONFIRA!


Obediência

Obediência significa acolhida para escutar o valor maior. Quem abre os sentidos para perceber o maior e o melhor não tem medo de obedecer e mostra lealdade a um grande projeto. 

O que é obediência?

É ato de submissão e dependência. Como vimos obediência é um ato de submissão e dependência. Obediência tem tudo haver com ser dependente de Deus, em ser discípulo de Jesus. O discípulo de Jesus é dependente de Deus. Ele esta ligado, anexado a Deus. Logo deve obediência a Deus. Jesus tinha obediência em seu coração. O mundo não tem obediência.     

O que é obedecer?

É submeter-se a vontade de; executar; cumprir ordens de; estar sob autoridade de; ceder , ficar sujeito.
Ser uma pessoa cheia de obediência é ser uma pessoa que vive para obedecer às ordens de alguém. Como está escrito: obedecer é cumprir ordens. Como discípulos devemos viver cumprindo as ordens de Jesus e de suas autoridades delegadas. Ordem do governo, policial, patrão, pais, professores, pastores, discipuladores. Todos devemos obedecer.         

O que é ser obediente?

É ser uma pessoa submissa, dócil, humilde. O discípulo de Jesus é dependente de Deus. Ele esta ligado, anexado a Deus. Ele obedece a tudo que o Senhor falou e fala. Todas as suas ordens deverão ser obedecidas pelos discípulos. Ser obediente é ter em si três coisas que irão frutificar o ser obediente. 

Submissão- Docilidade- Humildade

Estas três coisas estão presentes em uma pessoa obediente.

Submissão

Ser submisso é ser uma pessoa que vive para a outra.
O prefixo sub. Significa estar inferior a outrem. Portanto para sermos obediente temos que ter em nosso coração e mente o entendimento de que estamos inferiores a alguém.
A palavra missão tem o significado de ato de enviar, estar ordenado a cumprir.
Pensando assim podemos entender que submissão e o ato de estar debaixo à ordem de autoridade. Os discípulos devem ser submissos a Jesus e suas autoridades delegadas.

Docilidade

Ser uma pessoa dócil é ser uma pessoa flexível, delicada, gentil, com facilidade e agrado no trato. Podemos definir como doce. Todo obediente é dócil. Tem a docilidade como tempero. Podemos até pensar na ovelha, pois ela é dócil e delicada. Pessoas com dificuldades em gentilezas e agrado no trato dificilmente serão obedientes como Jesus pede pra ser. Os discípulos devem ser delicados e flexíveis a Jesus e suas autoridades delegadas.

Humildade

A humildade é onde começa a obediência. Jesus se humilhou e tornou-se obediente até a morte. A humildade é a ausência de pretensão, de soberba e orgulho.A humildade é simplicidade. Sem humildade é impossível viver perto de Deus. A palavra diz que Deus rejeita o soberbo, mas da graça aos humildes. 
Os discípulos devem ser humildes a Jesus e suas autoridades delegadas. 

Só podemos considerar uma pessoa obediente quando ela manifestar estas três características.
Em nossos atos e palavras a humildade, a docilidade e submissão deverão estar presentes, pois elas serão a nossa credencial de obediência. Devemos ser obedientes com toda autoridade.
Ninguém vive no reino de Deus se não for obediente. Uma pessoa cheia de obediência é uma pessoa cheia de Cristo Jesus. Devemos pedir ao Espírito Santo que nos dê mais de Cristo e conseqüentemente mais obediência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!