quarta-feira, 25 de abril de 2012

Padre Antonello responde perguntas sobre o repouso no espírito

Pe Antonello é de origem italiana, ordenou-se sacerdote em seu país natal e veio para o Brasil em 1990, como missionário, percorrendo alguns Estados como Tocantins e Minas Gerais. Veio para São Paulo a convite de Dom Cláudio Hummes, tornado-se Assistente Espiritual do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica – RCC. Pe Antonello sempre teve muita compaixão pelos mais carentes e por inspiração divina fundou a Comunidade Imaculada do Espírito Santo, que é totalmente voltada ao serviço aos excluídos. Em sua maneira de ser, alegre e extremamente simples, leva por onde passa a misericórdia e o amor de Deus. 
   

O Espírito Santo age de diferentes modos e o repouso no Espírito é um deste modo, pois é um dom. Muitas pessoas perguntam se na bíblia existe algo escrito sobre o repouso no Espírito. Na verdade não existe essa expressão na bíblia, mas podemos ver relatos que remetem a esse fenômeno. Não é necessário que esteja na Palavra o mesmo termo, por exemplo, a palavra assunção não está na bíblia, mas foi definido o dogma da “Assunção de Maria”. Veja o Perguntas e Respostas:

Se não cai no repouso do Espírito está com o demônio?

O Espírito Santo se manifesta de variados modos de acordo com a necessidade, para o bem da comunidade, da igreja, ou seja, a um dá o dom das línguas, a outro o dom da cura, etc. Quando não conhecia esse dom eu, também, ficava assustado, me lembro do Padre Degrandis orando por repouso, achava estranho, mas eu repousava.

Porque a pessoa cai no chão?

Com o passar do tempo vamos criando barreiras, vamos criando defesas e muitas vezes nossos pais vão nos dizendo que não podemos confiar nos outros e por isso muitas pessoas vão se fechando, colocando-se sempre em posição de defesa. Com o repouso no Espírito, Jesus age nesta barreira de defesa em relação ao outro e inclusive de Deus, assim fica mais fácil o Senhor me curar e liberta porque não existe mais resistência.

O que acontece no repouso no Espírito?

Jesus atua profundamente durante o repouso, pois ele conhece nosso coração, ele sabe se deve agir com uma cura física ou emocional, por isso devemos sempre nos abandonar em Jesus. Quem reza pela pessoa não deve ter presa, mas deve ajudar a pessoa a se abandonar sempre mais em Jesus.

O repouso é uma forma de hipnose?

Não, pois na hipnose ou no transe a pessoa não tem mais consciência, ou força de querer ou não, já no repouso a pessoa está consciente de tudo o que está acontecendo.

 Jesus cura fisicamente uma pessoa no repouso?

Sim, outra graça é que sempre a pessoa que sai do repouso experimenta um bem-estar muito grande.

O que devemos evitar?

O escândalo deve ser evitado, me lembro de uma situação em que duas coroinhas repousaram no Espírito durante a missa, isso causou um susto, um espanto.

E se o padre não quiser que façamos o repouso no Espírito durante o grupo de oração?

Não devemos desobedecer o padre local, se o padre pede para não fazer, não façamos, nada impede que você faça na sua casa.

Porque algumas pessoas se agitam durante o repouso?

Normalmente essa tremedeira acontece nas primeiras vezes ou acontecem por dois motivos: primeiro, pode ser que a pessoa viveu um momento emocional muito violente na sua vida, que pode ser durante o ventre da mãe; outra hipótese, um jovem cai durante o grupo de oração e começa a se agitar, este jovem pode ter experimentado uma tentativa de abordo e carrega esse trauma; outras situações são pessoas que se consagraram ao demônio ou participou de práticas ocultas, e começam a se agitar, isso é uma manifestação; essa pessoa deve receber oração por libertação.

Por isso devemos sempre orar pelo repouso no espírito, para que a cura se manifeste cada vez mais em nossas vidas.

Portal Carismático

2 comentários:

  1. peço sua bença eu não to dormindo direito , minha filhat a doente ando muito proculpada minha saúde não esta tão boa queria saber o porque não entregam mais a minha revista , pela saúde do meu neto william souza

    ResponderExcluir
  2. padre gostaria que sua oraçao e uma bençao para min pois estou a 5anos em ferma sempre que estou subimdo um degrau vem uma tribulaçao mais teu temlno fe pois sou carismatica e ja vem sim muita tribulaçao O BRIGA

    ResponderExcluir

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!