segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alegrai-vos sempre no Senhor


Alegrai-vos sempre no Senhor
“A alegria do Senhor é a nossa força”(Ne 8,10) Alguém disse certa vez que é um santo triste é um triste santo. A Evangelização entre todos os mistérios que a envolvem, é uma responsabilidade que o Espírito Santo nos concede, e junto com ela, os dons necessários para que ela se concretize em qualquer lugar, a qualquer momento. Entre esses dons está a alegria!
Existe algo que dê mais confiança do que uma pessoa se expressando com alegria e entusiasmo? A alegre doação da vida sempre foi uma característica admirada naqueles que a transmitem ao falar no nome de Jesus. O testemunho de vida, sem dúvida, é algo primordial, mas a alegria e o bom humor, usados nos momentos e nas medidas certas, podem ser marcantes para aqueles que ainda não tiverem a oportunidade de ter um encontro pessoal com Cristo.
A pessoa que conhece a Jesus tem a certeza de que é amada, e ama também, motivo pelo qual é capaz de encontrar alegria mesmo vivendo tantas dificuldade e preocupações, pois sabe que existe alguém que sempre estará lá, te amando independente de qualquer circunstância. Ficamos alegres por saber que a misericórdia de Deus é infinita, e que cada vez que a buscamos o espírito santo nos encoraja a sermos testemunhos da verdade e do amor.
Nossa alegria vem do Jesus vivo, ressuscitado. É a continuação da mesma alegria do Cenáculo quando Jesus se pôs entre os seus. Os seres humanos precisam desta mesma alegria, que é fonte de esperança. Esperança que ao tocar o próximo vai ser capaz de despertar nele o espírito missionário. O mundo precisa da alegria do Evangelho, da Boa nova, da fé e da confiança em Deus.
Vamos cultivar a graça da simplicidade e alegria de quem, simplesmente, crê e, crendo, ama e, amando, age, e, crendo, amando e agindo, será salvo. Esta alegria contagia. Esta alegria faz os outros dizerem: “Mostra-nos o Senhor”, o Senhor da Alegria, o Senhor da Ressurreição, o Senhor de Pentecostes. Mostra-nos a fonte desta alegria. “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!”(Fl 4,4)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!