segunda-feira, 2 de abril de 2012

O que é ser Bela?

Um convite a encontrar-se com a mulher que realmente eu sou
Desde pequena, a menina já começa a se mostrar vaidosa, sem que ninguém a ensine. Lembro-me que quando eu era criança amava pegar os sapatos de salto da minha mãe e sair andando pela casa, sentia que era linda… Ah, sem contar as inúmeras vezes que vestia aquele vestido de festa, longo e cheio de bordados. A partir daquele momento eu me transformava na princesa mais bela de todos os contos de fadas… eu brilhava!
Enquanto isso, meu irmão brincava de montar e desmontar tudo o que encontrava pela frente (rsrs). É cômico, mas muito real.
O desejo de ser bela é genuíno e faz parte do ser femininoinclusive é uma das maneiras de nós mulheres mostrarmos uma face de Deus, a “beleza”.
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.” (Gn. 1, 27)
Deus é belo e como nos fez à sua imagem e semelhança, nós também somos belas e não precisamos fugir desse desejo que habita no fundo da nossa alma. Mas esse desejo precisa ser monitorado para que ele não venha a nos dominar.
Nós mulheres, muitas vezes, somos insaciáveis, sempre querendo ficar ainda mais bonitas; e esse desejo de ser bela, de maneira desordenada, leva muitas mulheres a um profundo descontentamento e, por consequência, a um sofrimento que causa várias doenças. Essa busca angustiante pelo corpo perfeito pode desencadear a anorexia, a bulimia, a depressão e levar até a morte.
Numa reportagem da Folha, médicos e terapeutas atestaram: “Ainda que a maior frequência seja por volta dos 15 anos, até garotas de 9 e 10 anos têm chegado aos consultórios com perda exagerada de peso e achando-se gordas”.
Não podemos deixar que meros impulsos distorçam a
verdadeira mulher que eu e você somos:
mulheres à imagem e semelhança de Deus.
Quantos tipos diferentes de regime você já fez? Quantas lágrimas já derramou por não encontrar a roupa adequada ao seu corpo? Será que você acabou discutindo com sua melhor amiga só porque ela postou no facebook aquela foto que você parecia mais gorda?
É o momento de resgatarmos a verdadeira beleza que vai além da aparência exterior. Existe dentro da mulher um mistério encantador, uma beleza a ser revelada. É preciso deixar vir à tona essa beleza que Deus colocou em nós mulheres. Somos dotadas de riquezas, mas às vezes, por feridas, traumas, decepções e desilusões acabamos escondendo dos outros, e de nós mesmas, o tesouro que há em nosso ser feminino.
Você é bela! Assuma agora essa beleza motivadora que atrai as pessoas. A beleza que acrescenta ao mundo, a beleza que comunica Deus.
Luciana Munhoz(Deixe seu cometário)
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!