quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VATICANO RECEBE ÁRVORE DE NATAL DE 5 TONELADAS


CIDADE DO VATICANO, 1 DEZ (ANSA) - Um pinheiro de Natal de 30,5 metros, 4,9 toneladas e tronco com 56 centímetros de diâmetro chegou hoje no Vaticano provinda da região de Zakarpattya (Transcarpazia), na Ucrânia.
  
A árvore foi recebida pelos trabalhadores dos Serviços Técnicos do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, que na próxima segunda-feira montarão a árvore no obelisco da Praça São Pedro.
  
Segundo o Osservatore Romano, o pinheiro será decorado com mais de 2.500 bolas vermelhas e prateadas e com luzes brancas e amarelas.
  
A árvore, que cresceu em uma região de difícil acesso, foi retirada no último 22 de novembro e carregada por um helicóptero por cabos ultrarresistentes para a estrada mais próxima.
  
A operação de corte e transporte durou uma semana e foi realizada por uma equipe que realizou o mesmo trabalho em 2009, daquela vez retirando uma árvore da Bélgica para dar ao Papa.
  
A última vez que a Ucrânia presenteou o Vaticano com um pinheiro natalino foi em 1982, ano em que o papa beato João Paulo II introduziu a tradição de montar a árvore comemorativa na Praça São Pedro.
  
Além da árvore de quase 5 toneladas, desta vez a Ucrânia também presenteou o Pontífice com cerca de 40 pinheiros menores para serem montadas nos apartamentos pontifícios, nas residências dos cardeais e nos escritórios da Cúria e da sala Paolo VI.
  
Neste ano, a cerimônia de inauguração da árvore de Natal está programada para ocorrer em 16 de dezembro e terá um toque ecumênico, pois contará com a presença de vários bispos católicos e um representante da Igreja Ortodoxa ucraniana. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!