quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Igreja de Campinas lança aplicativo para aproximar jovens

Material é o primeiro do Brasil voltado para a Jornada Mundial da Juventude

A Arquidiocese de Campinas lançou o primeiro aplicativo católico brasileiro voltado para a Jornada Mundial da Juventude. O iJuventude tem como objetivo aproximar e contribuir com a espiritualidade dos jovens que usam smartphones, além de divulgar informações sobre a jornada. O aplicativo está disponível nas plataformas iPhone, iPod touch, iPad e Android e pode ser adquirido gratuitamente.

Pelo aplicativo é possível conhecer a história da jornada, a trajetória da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, hinos oficiais, informações sobre encontros celebrativos, mensagens do Papa Bento XVI, acervo de conteúdo especial sobre espiritualidade para o jovem, orações, Santa Missa, confissão e o Santo Rosário.

Por meio do iJuventude também é possível ter acesso às últimas novidades dos principais sites sobre a Jornada Mundial da Juventude e temas relacionados a Juventude no Brasil e no mundo, como a Rádio Canção Nova ao vivo, galeria de fotos, Youtube, Facebook e Twitter. Outra opção é a Cristoteca, uma biblioteca com mais de 70 músicas dos principais cantores e bandas católicos. Os músicos católicos presentes no iJuventude são: The Flanders, André Leonno, Marco Frisina, Diego Fernandes, Cantores de Deus, Louvor Acústico, Tribo Maranata, Olívia Ferreira, Celina Borges, Anjos de Resgate, Padre Fábio de Melo, Rosa de Saron, Padre Marcelo Rossi, Padre Joãozinho, Eros Biondini, Adriana Arydes, DOM, Dominus, Dunga, Eliana Ribeiro, Padre Juarez de Castro, Papa Beato João Paulo II, Papa Bento XVI, Shalom, Nilton Junior, Nova Geração, Vida Reluz, Sopro Vital, Kyrios Dei e Cleiton Saraiva.

O Brasil recebe a Jornada Mundial da Juventude em 2013, no Rio de Janeiro. A presença do Papa Bento XVI já está confirmada entre os dias 23 a 28 de julho de 2013. Segundo a Arquidiocese do Rio, Bento XVI terá uma série de atividades programadas na cidade, entre elas, uma missa que ele vai celebrar especialmente para os jovens. A expectativa da Igreja Católica é reunir cerca de 4 milhões de fiéis. Pelo Twitter, o arcebispo Dom Orani Tempesta, que participa do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, na Itália, que já foi escolhida a logomarca da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Clique aqui para baixar o aplicativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!