segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Papa Bento XVI vai orar por recuperação do ex-presidente Lula


 
Ex-presidente se mostrou animado em conversa com os médicos nesta segunda-feira. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula/Divulgação
Ex-presidente se mostrou animado em conversa com os médicos nesta segunda-feira
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula/Divulgação

O papa Bento XVI está preocupado com a saúde do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e vai rezar por sua recuperação do câncer diagnosticado na laringe. A mensagem foi transmitida nesta segunda-feira pelo embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Barbuda, de acordo com a assessoria do Instituto Cidadania - que reúne o legado do ex-presidente.

Saiba mais sobre os cânceres de Lula e Dilma
Lula completa 66 anos: lembre 66 frases memoráveis do ex-presidente

Segundo o instituto, Barbuda se encontrou com o papa e com o secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone, para a cerimônia em que um novo embaixador se apresenta a um chefe de Estado. "Ambos manifestaram grande admiração por Vossa Excelência e pediram para lhe transmitir que terão presente em suas orações os melhores votos pelo seu pronto restabelecimento e rápido retorno à vida pública brasileira", afirmou o embaixador em mensagem enviada a Lula.
Hoje, o líder petista passou pela primeira sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passará a noite. No final da tarde, ele recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff, que deixou o encontro otimista sobre o estado de saúde de seu antecessor.

O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!