segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Igreja e o combate à corrupção


JUNTOS CONTRA A CORRUPÇÃO!!!!!!!!!

CLIQUE PARA AMPLIAR




No feriado de Nossa Senhora Aparecida, líderes da Igreja Católica discursaram contra a corrupção e usaram a data religiosa para incentivar os fiéis a participar das manifestações realizadas ontem em diversas cidades do país.
O tema marcou as falas dos cardeais dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Eles criticaram os políticos e disseram que a sociedade deve se mobilizar e fiscalizar o uso do dinheiro público.
Na igreja de São Luiz Gonzaga, em Pirituba (zona norte de SP), dom Odilo elogiou os protestos e disse que a corrupção "está em toda parte, afligindo o povo brasileiro".
"Quando não somos mais capazes de reagir e nos indignar diante da corrupção, é porque nosso senso ético também ficou corrompido", afirmou, em sermão. "Quando o povo começa a se manifestar, a coisa melhora. É isso que precisa acontecer."
Depois de chamar o rio Tietê de "rio da morte" e "esgoto a céu aberto", o cardeal comparou a situação de suas águas aos desvios na política. "A corrupção é como a água suja do Tietê. Não gera vida, não é coisa boa", disse.
É muito bemvindo o engajamento – ainda que, de inicio, na forma de manifestação de alguns de seus líderes – da Igreja Católica nas marchas que começam a ganhar corpo, a cada feriado, contra a corrupção no País. A Igreja Católica poderá dar o impulso que falta ao movimento, até aqui suprapartidário e organizado através da internet. Melhor ainda se a causa impregnar, também, as igrejas evangélicas.
No mundo atual, onde jovens se manifestam contra os descalabros do capitalismo é oportuno lembrar que o Brasil poderá dar um grande salto se conseguir, ao menos, limitar a corrupção.


Fonte: Jornal ABC Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!