domingo, 6 de janeiro de 2013

Ano Novo: Tempo de renovar a esperança!


Imagem de Destaque
Deixe para trás aquilo que já ficou, e viva um novo tempo
 Mais um ano que se encerra e, consequentemente, mais um outro que se inicia.

Estamos acostumados com essa dinâmica que se renova todos os anos e que, sem dúvida, instaura em nós uma atmosfera de novidade e expectativa. Contudo, esse é um tempo que precisa ser bem aproveitado e contemplado, pois, tem a força de inaugurar em nós uma primavera de esperança e vida.

Ano novo é tempo de renovar a esperança, de deixar para trás aquilo que já ficou para trás – os erros e o que não foi alcançado –, e de acreditar que tudo pode ser novo e melhor. Não se trata apenas de pensar positivo e acreditar que tudo acontecerá de forma mágica, em vez disso, tal atitude significa redirecionar as motivações e assimilar os aprendizados para a construção de novas e eficazes experiências.

O homem é um ser de motivação, que encontra nesta o seu combustível de vida. E por motivação entendemos motivo pelo qual enfrento a vida, o que me anima e impele em cada dia, o que inspira e conduz minhas atitudes.
Alguém sem motivação é alguém sem alma, sem expectativas e sem alegria para viver e conquistar. Quem assim vive acaba encarando a vida como um peso e como uma estrada sem surpresas e novidades.

No início deste novo ano se faz, verdadeiramente, necessário essa atitude de reinventar as motivações à luz de bons princípios e propósitos para que, assim, a esperança se renove e a vida exale o seu perfume em nossos dias, escolhas e sonhos.

Preenchamo-nos de belas e consistentes motivações e contemplemos com ousadia e esperança as densas e profundas vitórias que este ano nos prepara!

Foto Padre Adriano Zandoná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!