segunda-feira, 23 de julho de 2012

Confira como foi o #PHN2012 na Canção Nova

O Acampamento PHN 2012 chegou ao fim. Mas o que ficou no coração dos jovens foi a certeza de que o amor de Deus nos leva a sermos irmãos e, a partir dessa experiência, viver os laços de amizade.
O evento teve como tema #AmigosPraVoltaraAmar, título da música do idealizador do acampamento, Dunga, missionário e cantor da Comunidade Canção Nova.




O que é o PHN?É uma proposta simples, de apenas dizer ao pecado, a cada dia, POR HOJE NÃO. Isto tem levado muitos jovens e adultos a redescobrir o gosto pela luta contra o pecado e nunca contra o pecador”, explica Dunga.

Foram cinco dias (de 18 a 22 de julho) de pregações, shows e atividades paralelas que tiveram início na quarta-feira, às 20h, com
a Santa Missa do Clube da Evangelização. A Celebração Eucarística foi presidida por padre Roger Luís, membro da comunidade.

Já no dia seguinte, Emanuel Stênio, padre Paulo Ricardo e Adriano Gonçalves abriram o segundo dia do PHN 2012 com suas pregações.


.: “Preciso voltar ao primeiro amor”, Emanuel Stênio
.: “Crescer na amizade com Deus”, padre Paulo Ricardo
.: “Um amor para sempre”, Adriano Gonçalves

A Santa Missa, presidida pelo bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, levou os fiéis a vivenciar a “Escola da Eucaristia”. Das palavras do bispo tiramos inúmeras lições, sobretudo a de que “Deus é amor”.

Durante a celebração desta Eucaristia, o apresentador dos programas 'Trocando Ideias' e 'Pergunte e Responderemos' da TVCN, professor Felipe Aquino,
recebeu o título de cavaleiro de São Gregório Magno, conferido a ele pelo Papa Bento XVI.



Na primeira noite de shows, a missionária e cantora Eliana Ribeiro
recebeu CD e DVD de platina pelas 100 mil cópias vendidas.

O tema “Amigos pra voltar a amar” e o dom da amizade foram trabalhados durante as pregações, dando continuidade ao terceiro dia do evento.

.: “O verdadeiro amigo”, padre Demétrio
.: “O inimigo de Deus”, padre Paulo Ricardo
.: “A amizade é sinal de céu”, Astromar Miranda

Na sexta-feira, padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa. Em sua homilia, cujo tema foi “A amizade que o retira do sepulcro”, ele nos questionou: “Meu filho, qual é o “sepulcro” da sua vida?". E explicou: "Se você ficar à beira do sepulcro, uma hora você morrerá e cairá dentro dele. Mas Jesus não quer isso! Ele quer tirá-lo deste lugar. A mão do Senhor vai alcançá-lo agora e tocar em você.”
Na segunda noite de shows, o ministério Amor e Adoração
recebeu o disco de ouro pelas 40 mil cópias vendidas. Em seguida, foi a vez do missionário da Comunidade Pantokrator Nilton Júnior lançar o CD “Reina em mim”.

Abrindo mais um dia de encontro, Dunga abordou o tema
“Amigos pra voltar a amar em sua pregação e falou sobre a amizade que Jesus tinha por Lázaro, Marta e Maria. Após a palestra de Duga, outras seguiram-se ao longo do dia:
.: “Profetas no meio da juventude”, padre Fábio de Melo
.: “Construindo a felicidade”, padre Adriano Zandoná
.: “Devemos ser verdadeiros cristãos”, Dom Orani João Tempesta

Na última noite PHN, os jovens curtiram o show da Banda Conexa. Em seguida, a Banda Ignis, com seu estilo pop rock, levou os jovens a dançar e cantar numa linguagem moderna. O show da Banda Ignis foi marcado pelo lançamento do CD 'Quero ser livre' e também pela presença da missionária e cantora Salette Ferreira.

Para fechar esta noite de festa, um dos cantores mais esperados: Dunga.




No domingo, último dia do #PHN2012, os participantes puderam ouvir a pregação de padre Fabrício Andrade, cujo tema foi “Senhor, se Tu queres, eu também quero ser um jovem PHN”.
“Jovens, animai-vos uns aos outros” foi o tema da última pregação do missionário Dunga. Durante sua palestra, ele convidou os jovens a participar de um dos momentos mais aguardados: a hora de “rodar a camiseta”.

Para encerrar o encontro, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e responsável pela Pastoral da Juventude da mesma cidade, Dom Antônio Augusto, presidiu a Santa Missa, na qual ele disse aos jovens que eles "precisam ser bons pastores uns para os outros, assim como Jesus o foi".

Você que participou do acampamento, testemunhe sua experiência pelas nossas mídias sociais e pelo
Twitter. Use a tag #AprendiNoPHN

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:


:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!