sexta-feira, 18 de maio de 2012

Oração é muito mais que um sentimento é uma ação

Em algum momento da sua vida no serviço à Deus você já teve a sensação de que não tinha nada, ou muito pouco, para dar as pessoas? Será que você já viveu a experiência de começar uma animação sem ânimo? Não raramente passamos por esses momentos de deserto, de tentação. O que fazer? 


Sabemos que oração é muito mais que um sentimento é uma ação. Não oramos somente quando estamos sentindo o desejo de fazê-lo, oramos porque precisamos orar. É uma atitude! Servir a Deus também é uma atitude de amor, de gratidão, que muitas vezes temos que exercer mesmo sem estar animado.

Você com certeza já ouviu um ditado que diz: “O pouco com Deus é muito, o muito sem Deus é nada!”, e isso é uma grande verdade que se encaixa perfeitamente no trabalho do Evangelho. É até importante que não nos sintamos preparados para cantar, ministrar, pregar, ou exercer outra ministério,pois quando esses sentimentos de incapacidade nos envolve, nós vivemos uma dependência exclusiva da ação do Senhor. 

É tão belo enxergar que Deus opera através da nossa pequenez, valendo-se de instrumentos inadequados para realizar a Sua obra. Isso demonstra que Ele é Deus.

Quando nos sentimos “capacitados” corremos o risco de pensar que as graças derramadas foram devidas à nossa ação e não a de Deus.
Lembro-me ainda da passagem do evangelho onde a mulher cananéia, vai ao encontro de Jesus e ao suplicar pela sua filha, recebe uma “dura” resposta do Senhor: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos.” Mas a mulher insistiu: ''É verdade Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Esses versículos podem nos dá uma maravilhosa reflexão, mas quero deter-me na palavra “migalhas”. Para quem tem fome as migalhas são importantes, são imprescindíveis.

Haverá dias em que você só terá “migalhas” para dar ao povo, sentindo-se cansado, triste, com problemas, enfermo, e tudo isso é natural, é humano, mas o divino estar em superar esses sentimentos, confiando na ação de Deus, que transforma migalhas em alimento, que multiplica o que pouco oferecemos – desde que seja o nosso tudo – e alimenta uma multidão, podendo até sobrar doze cestos.

Acho que é isso meus irmãos. Dê o seu melhor a Deus, e o seu melhor é o seu tudo. Você pode até achar que não tem nada, mas oferece ao Senhor com confiança e você verá a maravilhosa ação de um Deus Todo-poderoso que utiliza-se de instrumentos inadequados para o serviço ao Seu Reino.

Não desista!

Em Cristo,

Emanuel Stênio
Missionário da comunidade Canção Nova

Fonte: musica.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!