domingo, 27 de maio de 2012

O Espírito Santo nos transforma

         Padre Roger Luis
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com


Bom dia, estou muito feliz em está aqui com vocês, e desde já os convido a pegar comigo no evangelho de Marcos e lê comigo. 

"Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: “Eis que envio à tua frente o meu mensageiro, e ele preparará teu caminho. Voz de quem clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele”. Assim veio João, batizando no deserto e pregando um batismo de conversão, para o perdão dos pecados. A Judéia inteira e todos os habitantes de Jerusalém saíam ao seu encontro, e eram batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. João se vestia de pêlos de camelo, usava um cinto de couro à cintura e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ele proclamava: “Depois de mim vem aquele que é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de, abaixando-me, desatar a correia de suas sandálias. Eu vos batizei com água. Ele vos batizará com o Espírito Santo”. (Mc 1, 1-8)

Esta palavra está relacionada com o ministério de Jesus, o Senhor veio ao mundo para batizar as nações no Espírito Santo, nos Atos dos Apóstolos encontramos também esta certeza. "Então, eu me lembrei do que o Senhor havia dito: João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo". (At 11, 1-16) 

Deus enviou o Espírito Santo para renovar toda a face da terra, ou seja a todos, não somente aos judeus, mas também aos pagãos, por isso, São Paulo, no final de seu ministério se dirigiu a Roma que era a capital do império, significava o coração pagão do mundo, ele queria levar o Espírito Santo a todos os pagãos, a todo mundo. 

A promessa do Espírito Santo é para você, para mim, para todos, não somente para os católicos, carismáticos, membros de novas comunidades, ela é para todos. O Espírito Santo é uma promessa, e assim, batizados no Espírito teremos vida nova, seremos conduzidos a vontade de Deus. 

O batismo no Espírito Santo, trata-se de uma graça do Senhor, o recebemos para nos tornamos testemunhas de Cristo. Este batismo não é sacramental, na teologia de São Lucas, o batismo no Espírito Santo é a experiência de pentecostes.
O batismo no Espírito Santo, repito não é sacramental, mas sim, um renovar a partir da experiência do Pentecostes, por isso, precisamos desejá-lo sempre, e podemos receber está graça sempre! A ação de Deus em nossa vida, a partir do batismo no Espírito Santo é algo simples, confundi inclusive muitos “letrados”. Sobre o batismo no Espírito Santo, Karl Rahner, um grande teólogo católico, afirmou que não se pode contestar que o homem tenha experiências de graça que lhe dão uma sensação de libertação, estas abre a horizontes completamente novos, transformando-o sua atitude cristã mais íntima, e que nada impede de chamar tais experiências de batismo do Espírito. 
Lembro-me da minha primeira experiência, estava no grupo de oração, e algumas pessoas estavam rezando pedindo o batismo no Espírito Santo, eu desejei imensamente recebê-lo, ocorreu que uma pessoa simples, rezou por mim, recebi de uma forma nova o Espírito Santo. 
Há alguns dias novamente fui batizado no Espírito Santo, eu estava no meu quarto, lendo a palavra de Deus, e fui tomado novamente pela graça do Espírito Santo, e fui tomado por um amor imenso ao Senhor, e este renovou meu desejo de santidade. Precisamos desejar todos os dias uma experiência nova com o Espírito Santo. 

Tenho desejado todos os dias o batismo no Espírito Santo, e digo a você, se seu casamento não vai bem, se você está tendo muitas dificuldades, peça o Espírito Santo, renove a sua vida, a partir dele, pois o Senhor faz nova a todas as coisas.

"O Espírito Santo fará de você um profeta!" afirma Padre Roger Luis
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Meus irmãos, estamos vivendo tempos difíceis, e se torna cada vez mais urgente vivermos uma vida nova, Deus quer começar uma obra nova a partir de nós. Esta é a vontade de Deus para nós, vivermos segundo o Espírito, neste tempo onde cresce o ateísmo, o materialismo, onde reina uma vontade por religião light, sem comprometimento, estamos cada vez mais encurralados, porém, não podemos temer, pois Deus pode nos salvar, e quer nos dar uma vida nova, uma coragem nova, pelo Espírito Santo.

Quando experimentamos o Pentecostes, somos atingidos por uma profecia nova. Podemos ver neste tempo homens que testemunham fielmente o seguimento ao Senhor, um destes que apresento a vocês é o nosso Santo Padre Bento XVI, este homem é cheio do Espírito Santo, por isso mesmo ele tem sido imensamente atacado. Suas palavras, sua vida é cheia do Espírito Santo. Dia 16 passado ele afirmou em sua Catequese que: “O Espírito de Cristo se torna a força da nossa oração "fraca", a luz da nossa oração "apagada", o fogo da nossa oração "árida", doando-nos a verdadeira liberdade interior, ensinando-nos a viver enfrentando as provas da existência, na certeza de não estarmos sós, abrindo-nos aos horizontes da humanidade e da criação " que geme e sofre as dores de parto" (Rom 8,22)”.

Outro exemplo foi a Virgem Maria, ela que cheia do Espírito Santo, apenas cumprimentou sua prima Isabel, e esta foi batizada no Espírito Santo. A Virgem Maria repleta do espírito, aquela que o Senhor realizou tantas maravilhas em sua vida, nos ensina a abrirmos ao Senhor, para comunicar a todos o seu Espírito Santo, e vivermos segundo o poder do alto. 

Se você quer ser um homem, uma mulher cheio (a) do Espírito Santo, diga comigo: O espírito de Jesus é a força da nossa oração fraca, a luz da nossa oração apagada, a força da nossa oração árida, é ele quem nos leva a experimentarmos a verdadeira experiência de filhos de Deus. 

Meus irmãos, tenha certeza que a Igreja precisa de um perene pentecostes, de uma graça continua e transformadora, e esta graça é urgente, e para agora. Experimentar a graça do Espírito Santo, é experimentar o poder o alto em tudo aquilo que realizamos, fazemos e somos. 

Pergunto: Você quer ser cheio do Espírito Santo? Quer fazer a experiência de pentecostes e ser sinal profético para o mundo, renunciando o pecado, a uma vida norma?

Quer viver uma vida nova?

Saiba que a sua vida mudará. Deus fará da sua vida uma profecia, pois receber o Espírito Santo, é receber uma vida profética! 

Se você quer diga ao Senhor, fale com Ele sobre sua vontade de receber o Espírito Santo e ser batizado nele. Abra-se a graça nova que o Senhor quer realizar em você, reze portanto, suplicando ao Senhor a graça de uma vida nova, de um perene pentecostes, para que você seja um grande sinal da presença e da graça do Senhor.

Vem Espírito Santo!

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2684&pre=7469&tit=O%20Esp%EDrito%20Santo%20nos%20transforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!