segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mulher objeto não! Mulher templo do Espírito Santo!


 

“Acaso ignorais que vosso corpo é templo do Espírito Santo que mora em vós e que recebestes de Deus? Ignorais que não pertenceis a vós mesmos?” 1Cor 6,19


Este versículo faz parte da passagem bíblica: 1Cor 6,12-20 que fala ao ser humano no geral. Entretanto, hoje falaremos para as mulheres. Se você homem quiser ler, seja bem vindo, afinal o relacionamento é feito pelos dois sexos criados por Deus: masculino e feminino, homem e mulher. Não existe outro sexo.

É triste ver uma sociedade em desordem política, econômica e social. Quando a nação se encontra num caos assim, a impressão que se tem é que este cenário está desprotegido, levando-nos a pensar que não tem mais jeito. Outra realidade é preocupante: a existência de uma “civilização de coisas” e não de pessoas, voltada para o material e para o desejo. A sexualidade humana vem  sendo apresentada de maneira descartável, onde a mídia nos induz a um conceito contrário ao ensinamento de Deus, incentivando através de campanhas “o sexo seguro e relações livres”, nos dizendo: use camisinha e faça sexo com quem quiser, mas proteja-se.

Por isso hoje escrevo diretamente para as mulheres!
É hora das mulheres tomarem posse deste bem que é a sexualidade; protegendo o que é próprio do sexo feminino. Proteger a sexualidade é uma atitude essencial nos dias de hoje. É preciso ter coragem para “nadar contra a correnteza”, utilizando da liberdade que Deus nos concedeu.
Você, mulher, é livre para fazer as suas escolhas diante daquilo que a sociedade apresenta como modismo, evolução. Essa mesma sociedade afirma que conhecer alguém significa ficar, beijar e transar; pois o que vale é curtir o momento e agir assim sem discriminação é normal, “é outra época!”, “uma nova mentalidade!”.

Viver assim é o normal?  Não.

Tudo isso em resumo é um incentivo ao sexo sem compromisso. Estamos vivendo um tempo de caos moral que abala a família, a sexualidade comparada a um produto, do mesmo modo que se troca de celular, o incentivo é trocar de parceiros.

É isso que os pais querem para os filhos? Também não.

Em meio a essa bagunça Deus nos apresenta a castidade!

Como conseguir viver esta castidade?
Primeiro passo: é preciso uma retomada de valores sobre a maneira de se vestir : desde as peças intimas ao traje de gala, passando pelas roupas para trabalho, estudo, esporte, piscina, praia e balada. É a primeira mudança: de dentro para fora, o exterior reflete o interior.
Mulher, você não pode ser vista como objeto sedutor, símbolo sexual. É hora de ser símbolo educador, sinal de ternura, delicadeza, carinhosa, forte e materna. Você não pode ser comparada a um “copinho descartável”: usada, amassada e jogada fora. Ninguém precisa se sentir assim, ninguém quer se sentir assim.

“De fato, fostes comprados, e por preço muito alto! Então, glorificai a Deus no vosso corpo” 1 Cor 6,20
Quando um não quer dois não fazem! Estamos desafiando você mulher a retomar a verdadeira beleza que é a sexualidade.
É urgente que se tome posse deste bem. Decidindo-se viver conforme a orientação de Deus que a Igreja propõe!
Restando ao homem respeitar a mulher sobre a sua decisão de viver a vida sexual somente no sacramento do matrimônio, pois quem ama espera. Aí acontecerá o respeito para com a criação que é o “corpo humano”.

Mulher, você é templo do Espírito Santo!

Tem Jeito!

Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!