quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tenhamos cuidado com o que nos afasta de Deus


 
Padre Edmilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Quando chegam as pessoas perto de mim dizendo que a minha pregação foi muito boa eu peço que Jesus me ajude a não cair no orgulho e cair na tentação. Não posso esquecer de que sou um servo inútil e que por isso o que faço é a minha obrigação. 

O tempo da Quaresma é propício para nos humilharmos diante do Senhor, por isso coloque aqui aos pés do Senhor as suas decisões para viver bem este tempo. Irmãos, hoje é o dia de nós nos abstermos de carne vermelha. No passado a Igreja propunha todo tempo quaresmal de abstinência, mas agora ela nos pede no dia de hoje, Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa. 

Se caso, você não deseja comer carne vermelha em nenhum dia da quaresma, faça! Seja fiel. Cuide-se para que você também possa dar esmola. Não faça a pena por fazer, se abstenha para poder doar de forma gratuitamente. 

Lhe dou uma dica, àqueles que são viciados pela internet: muitos fazem do seu uso como o um baal, onde se dá muito tempo a isso. Há um tempo atrás, eu também me peguei com esse uso excessivo e comecei a me questionar: o tempo que estava dando para a internet e o pouco tempo que estava dando a Jesus Cristo, eu estava trocando as coisas. 

Hoje em dia, é comum o uso de aparelhos celulares e de seus aplicativos como até mesmo a Liturgia Diária ou a Liturgia das Horas, mas tenhamos cuidado, pois lembre-se Deus honra àqueles que o honram, pois as pessoas de fora não sabem o que você está fazendo e ainda podem julgá-lo. 

Volte para o Senhor! Esteja atento ao uso das coisas que consomem o seu tempo, como a internet ou com os aparelhos celulares. É preciso abster-se daquilo que está nos viciando, por vezes, nos tornamos até mesmo escravos. Veja café, muitas pessoas nãos consegue ficar sem tomá-lo, cuidado!
 
"Volte para o Senhor! Esteja atento ao uso das coisas que consomem o seu tempo"
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Uma outra penitência para este tempo de esmola, jejum e de oração: São Tiago nos diz que quando dominamos a nossa língua, dominamos o nosso corpo inteiro. Muitos murmuram, criticam, mas ficam como que piedosos diante dos outros. Há pessoas, que ficam buscando ocasião de falarem mal uns dos outros. Lembre-se o justo juiz é o Senhor, pois quem somos nós para julgarmos os comportamentos dos outros. Se você não tem a capacidade de chegar em seu irmão e falar que ele está errado, não comente entre os outros. Muitos criticam as autoridade, mas tem medo de falar com elas, se não tem coragem, cale-se! 

Cuidado, façamos penitência! Busque a oração pelas pessoas em vez de julgá-las. Mas se caso você falar e ela insistir no pecado, saiba que o problema é dela, não é mais seu. O monsenhor Jonas Abib nos ensina que devemos: “Falar bem a todos, querer bem a todos e pensar bem a todos...” Isso é um exercício diário. 

Há situações, que aparentemente são simples, como a murmuração, mas peça ao Senhor que nesta Quaresma Ele nos converta. Jesus, que neste tempo o Senhor seja o meu tudo!
 
Transcrição e adaptação: Luana Oliveira 

--------------------------------------------------------------

Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!