quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Previdência quer cobrar de motoristas imprudentes gastos com INSS

Condutores se responsabilizariam por pensão e auxílio de vítimas

Motoristas que causarem acidentes graves ao dirigir embriagados, em alta velocidade, na contra mão ou fazendo racha, podem ter punições mais severas.

Nesta quinta-feira (3), a Previdência Social protocolou a primeira ação na Justiça Federal, solicitando ressarcimento aos cofres públicos, em um caso de acidente que aconteceu em 2008. Na época, o motorista alcoolizado matou cinco pessoas, em Brasília.

Com a ação, a Previdência espera que os motoristas passem a ser responsabilizados financeiramente pelos prejuízos ao governo. “Ele já respondia penalmente e administrativamente, mas também tinha contas a prestar à Previdência, que era onerada pelo fato dele dirigir de uma maneira irresponsável”, diz o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

Na região

Em Franca, segundo a Divisão de Trânsito da Polícia Militar, 85% dos acidentes são causados por imprudência dos motoristas. Até o mês de setembro desse ano, 1,5 mil acidentes foram registrados no município, com 25 mortes.

De acordo com a Transerp, órgão que administra o trânsito em Ribeirão Preto, em 2010 foram registrados 3,7 mil acidentes com vítimas na cidade.

“Nós temos que dar uma resposta. A vítima que ficou paraplégica, ou tetraplégica, ou mesmo a esposa e os filhos querem que a sociedade dê essa resposta”, diz Alessandro Stefautto, procurador-geral do INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!