sábado, 27 de agosto de 2011

Testemunho

 Este testemunho foi enviado para o Escritório Nacional da RCC ( www.rccbrasil.org.br )
Deus age poderosamente em nossas famílias
Conheça o testemunho de um casamento que foi restaurado graças a uma filha que teve fé e não desistiu do sonho de ver os pais vivendo bem o sacramento do matrimônio. O testemunho foi enviado por Renata da Silva Pereira, do Acre.

Nunca desistir dos sonhos
Quase não partilho minha vida, mas Deus me leva a testemunhar. Pelo meu lado humano só compartilharia essa história com algumas pessoas, mas sei que esse Portal é uma forma de evangelização. E acredito fielmente no poder o do testemunho.
Durante toda a minha vida eu convivi com uma situação desagradável e não muito harmoniosa dentro de casa. Os meus pais ficavam tempos e mais tempos sem se falar. Passavam três meses bem e o restante do ano sem dizer um oi. Por ter convivido anos desta forma, já havia me acostumado com a situação. Mesmo assim, eu sempre orava pela restauração do casamento dos meus pais.
 Só que houve uma época em que a situação se complicou. Eles passaram aproximadamente dois anos sem ao menos se cumprimentaram dentro de casa. Não nego que achava melhor eles se separassem a viver com toda aquela situação.
Quando fui ao ENUR (Encontro Nacional do Ministério Universidades Renovadas) no ano passado, estava com esse pensamento: queria que se separassem. Mas lá Deus tocou no meu coração. Ele falava muito dos sonhos, que nós não devíamos desistir dos nossos sonhos!
Voltei para o Acre com o objetivo de ser um canal de graça na restauração da minha família. Sempre que pensava em desistir, o Senhor me mostrava o sonho. Então, entreguei o casamento dos meus pais a Deus e clamei poderosamente a intercessão de Maria. Pedi a ela que intercedesse pelos dois ao seu filho Jesus.
Deus cumpre suas promessas. Tudo acontece no tempo de Deus e não no nosso, quando eu menos esperava o sonho se concretizou! Certo dia, minha mãe reuniu a família objetivando anunciar o divórcio. Nesse momento, Deus agiu abundantemente. Durante a conversa eles esclareceram os problemas, expuseram suas mágoas e por fim, aquilo que seria o término de um casamento tornou- se o renascimento daquele sacramento.
Devemos ser perseverantes naquilo que acreditamos, sem desistir dos nossos sonhos, sempre confiando ao Senhor o que há de mais profundo em nosso ser. Devemos esperar que na hora certa a graça irá acontecer. Precisamos orar pela restauração das famílias e dos casamentos. O amor requer renúncia do egoísmo, do individualismo. É preciso aprender a perdoar.
Aprendi muito com toda essa situação e hoje testemunho.Acredite, Deus está contigo. Ele é fiel!

Ajude a edificar a vida de outras pessoas. Envie você também seu testemunho, pelo e-mail dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br
valterrccbn@bol.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!