segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Retiro em Vila de Santana contou com aproximadamente 300 pessoas

Com o tema nacional da RCC Brasil: “Pela tua palavra, lançaremos as redes”, a comunidade de Vila de Santana distrito de São Joaquim do Monte – PE, vivenciou um dia de retiro no ultimo dia de 30 de janeiro com muita animação e descontração junto com o Grupo de Oração Avivamento do Pentecostes da comunidade de Boas Novas distrito de Bezerros – PE que realizou o encontro na capela da comunidade onde contou com a participação de outras comunidades.

Baseada no tema do encontro em Lc 5,5 a primeira pregação feita pela irmã Cleide Torres do ministério de pregação nos fez um alerta de que é preciso lançar as redes, segundo Cleide: “É importante ter uma vida de oração ativa e pescar nossas famílias”, contudo pudemos ver que o chamado de Deus para cada um de nós acontece hoje, e se renova a cada instante de nossas vidas, Cleide, ainda, nos lembra que “Nós temos a capacidade de renunciar, porque quando se quer ser de Jesus a gente renuncia até mesmo a nossa vida particular”, conclui.

O ministério de artes fez duas apresentações uma pela manhã e outra no período da tarde como abertura do turno, a apresentação nos fez lembrar que até mesmo Jesus gostava de desenvolver suas artes...

Em seguida o ministério de música deu continuidade a momentos fortes de louvor desde a manhã com muita unção e dinamismo.

A segunda pregação feita pelo coordenador do grupo Valter Nascimento, nos fez entender o cárcere de Paulo onde sua vida de prisão, relatada em Filipenses 1 se mostra de uma vida de muita entrega e principalmente de muito sofrimento, “para nós hoje, o ponto culminante deste texto é o versículo 21 quando Paulo diz que ‘pra mim o viver é Cristo e o morrer é lucro’” enfatiza Valter, onde relata, também, que nossa vida de sofrimento deve ser entendida junto com a ação do Espírito Santo para que, assim como Paulo, saibamos aceitar nossas dores para que Cristo, em nós, seja glorificado. Valter conclui sua pregação dizendo que “O céu não é um mito, não é uma lenta folclórica, é algo real, e que precisamos assumir a nossa condição de herdeiros do céu”. Em seguida um forte momento de oração em comunhão com a comunidade nos fez acreditar que em Jesus há vida, há liberdade e que precisaríamos sair dali com uma visão mais ampla de Deus, momento de muito poder e de muita unção.

O encontro concluiu-se com a celebração da palavra, ministrada pelo Seminarista Valter da cidade de Várzea no Recife – PE, em sua pregação inicia-se com a colocação: “Para servir ao Senhor é preciso ter humildade”, o evangelho nos fez lembrar o sermão da montanha onde Jesus alegrava e consolava o seu povo na prática constante da humildade e do serviço. O seminarista no fez lembrar que o pecado no afasta de Deus, por esta razão devemos fugir dele, com suas palavras nos colocou a refletir com sua colocação quando disse que “Ser manso é tratar o outro bem e não ser escavo do outro”. “Não deixemos de assumir o nosso compromisso”. Conclui.

Segundo Ninha, coordenadora do encontro, o retiro contou com a participação de em média 300 pessoas durante todo o dia.







2 comentários:

  1. o encntro foi foi de total importancia para nós, tenho certeza o senhor derramou sobre a comunidade uma chuva de bençoas.
    DEUS É CAPAZ DE TROCAR REINOS POR MIM!!!

    ResponderExcluir
  2. quem sou eu ?(andreia )... foi um dia maravilhoro ki pra sempre sera lembrado KI DEUS abençõe esse trabalho lindo de vs´s todos da ki de vila santana gostaram bastande do encontro ñ vejo a hora de ter outro de novo .... DEUS faz um milagre em min ,.....

    ResponderExcluir

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!