domingo, 4 de janeiro de 2015

Confia no Senhor, Ele não falhará


 Irma Maria Eunice - Foto: Daniel Mafra
Irma Maria Eunice – Foto: Daniel Mafra

Estamos aqui para apressar o Reino de Deus entre nós, o tempo é curto e não dá mais para esperar. Sem o auxílio do Espírito Santo de Deus não é possível viver essa graça. Deus quer que apressemos a Sua vinda, por isso nos traz à Sua presença.
Abramos os nossos braços nos entregando e nos rendendo a este Deus maravilhoso! Olhe para o céu, para Deus, é de lá que desce o orvalho, a presença de Deus. Já peçamos a Deus que faça em nós uma obra nova, pois queremos tomar posse das promessas que Ele tem para nós. Ainda que os tempos tenham se abreviado, queremos que o Senhor faça uma obra nova em nós!
“E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica, tranquilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei. Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe. Dar-me-ão glória os animais selvagens, os chacais e as avestruzes, pois terei feito jorrar água no deserto, e correr arroios na estepe, para saciar a sede de meu povo, meu eleito; o povo, que formei para mim, contará meus feitos” (Isaías 43, 1-5; 18 – 21).
Esta Palavra abre para nós um novo tempo. Como passamos estes dias? Precisamos perceber como estamos vivendo esses dias. O Senhor quer nos guardar, nos proteger de tudo o que o mundo está nos oferecendo de mau.
Nesta Palavra, Deus faz uma declaração de amor a cada um de nós e nos dá algumas promessas. Só o Senhor troca reinos por nós, Ele nos ama, por isso quer nos proteger e nos guardar. É tempo da graça divina, da confiança e de viver e alimentar a nossa fé. O Todo-poderoso quer fazer em todos nós uma obra nova.
Quanta gente sentada no passado, um passado triste que precisa ser restaurado por Deus! Nosso Deus faz tantas coisas por nós, que até nos surpreendemos, Ele nos diz: “Fique tranquilo!”. Ele está olhando para os seus, para a sua família e para a sua parentela. Neste exato momento, o olhar de Deus se voltou para onde você mora, o Senhor sabe o seu endereço, Ele o conhece e não quer perdê-lo.
Quem é que pode abrir estrada no deserto? Quem pode fazer surgir um oásis no deserto? Quanto leite e mel Deus já fez derramar na sua vida! Talvez sua vida esteja um deserto, e você esteja decepcionado, sem perspectiva. Tenha certeza de que o Altíssimo vai fazer brotar água no seu deserto. Ele vai fazer jorrar o leite e o mel. É Deus quem fala isso na Palavra, e se Ele está falando está falado. A obra nova que Ele está fazendo já começou.
A Palavra de Deus diz: “Você não vê, mas já surge”. Precisamos ter um olhar espiritual sobre todas as realidades e alimentar a nossa fé e a nossa esperança. Enquanto caminharmos neste mundo precisaremos ter fé e esperança. Um dia não precisaremos mais dessas duas virtudes, pois estaremos no céu e lá só precisaremos do amor.
Nesses dias desejamos “Feliz Ano Novo” às pessoas, mas será que verdadeiramente acreditamos no significado dessas palavras? Precisamos, realmente, acreditar no significado delas.

Talvez você esteja precisando de uma restauração como filho de Deus. Retirar de sua vida tudo aquilo que é velho e retomar a originalidade do que somos. Deus quer mudar o que está dentro de nós, e toda mudança gera desconforto, mas é preciso passar por ela para haver a transformação. Deus Pai quer mexer conosco, nos tirar do nosso lugar para fazer em nós uma obra nova.
“Então o que está assentado no trono disse: ‘Eis que eu renovo todas as coisas’. Disse ainda: ‘Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras’” (Apocalipse 21, 5).
O demônio quer colocar nas nossas cabeças que não prestamos, que somos derrotados. Ele está sempre nos tentando. Se soubéssemos o que Deus pensa de nós não daríamos atenção ao demônio.
Quem ama não fica parado dentro de casa, dentro de si. Não podemos ficar voltados para o nosso problema, para o nosso umbigo. Não podemos ficar no narcisismo. Desta forma, nós não conseguimos olhar para os acontecimentos sob outro ângulo. Quem ama não fica parado, mas deslancha. Contemple as maravilhas de Deus neste novo ano!
Pare de “ciscar” no mesmo lugar, você não é galinha! Olhe para o céu, olhe para Deus! Problema não é Deus, e Deus não existe para resolver os nossos problemas, embora Ele faça isso também. Acorde! O que você pode resolver, resolva. Você foi feito para ser águia e para voar alto.
Deixe de tanto pessimismo, os seus medos precisam ir embora. O medo mina a nossa fé, nos tira a esperança e a confiança em Deus. Saia do pessimismo e do negativismo. Como diz o padre Fábio de Melo, quem ama espera no portão. Saia de si, espere as pessoas, demonstre amor por elas. Na vida, só espera quem ama, quem não ama não espera em Deus.
Quem ama pergunta: “Por onde você andou?”; esta é uma frase perfeita de amor, de demonstrar que está interessado no outro. É isso que Deus Pai está fazendo conosco neste dia.
Não desista das suas buscas. Muitas vezes dizemos: “Eu sou um abandonado, estou sozinho, não tenho ninguém”; o demônio endossa esse sentimento dizendo: “É isso mesmo!”, não admita que isso aconteça com você.
Você tem o direito de ter esperança, não ilusão. Espere no Senhor, é n’Ele que devemos esperar, é d’Ele que vem a nossa esperança. Jesus não trabalha nos oferecendo ilusões e, sim, esperança. Enquanto estivermos caminhando neste mundo deveremos esperar no Senhor para alcançar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!