domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nossa missão: Preservar o Meio Ambiente, Salvar o Planeta

Em pleno século XXI o mundo se apresenta em estado de emergência, matas, animais, água, tudo sendo destruído pela força da ganância do homem, que como criatura de Deus, foi feito pra dominar a terra e todos os seu elementos e seres, sem degrada-la. Mas o homem está tomando outros rumos, destruir as árvores acabando com o habitat de muitos seres vivos para construirem suas florestas de pedras e cimento... O desmatamento desordenado da natureza tem matado, não só os animais que ai vivem, mas está, aos poucos, acabando com a vida do planeta todo, em consequencia, a dos seres humanos também.
Fico me perguntando, como é que alguém acaba com aquilo que foi criado para sua sobrevivencia? E a resposta me vem de forma decepcionante, a ganancia, o orgulho, a prepotencia, a falta de Deus, o que mais preocupa é saber que há falta de Deus na vida de tantas pessoas que são dominadas pelo dinheiro.

O Planeta Terra pede socorro.

Vamos todos juntos lutarmos contra a destruição do meio ambiente, cuidar de nossa água, que ja está em um nível bem inferior desde os ultimos anos, cuidar dos nossos animais, impedir sua extinção, resgatar o que está ficando perdido...

Mobilize seus amigos, vizinho, família, seu grupo, sua igreja, e vamos cada um fazer a nossa parte, nós precisamos disso, os que virão depois de nós precisam disso, de nosso sim em defesa da vida do planeta.

Tempo de Decomposição de Alguns Materiais

MATERIAL TEMPO


Jornais 2 a 6 semanas
Embalagens de Papel 1 a 4 meses
Casca de Frutas 3 meses
Guardanapos de papel 3 meses
Pontas de cigarro 2 anos
Fósforo 2 anos
Chicletes 5 anos
Nylon 30 a 40 anos
Sacos e copos plásticos 200 a 450 anos
Latas de alumínio 100 a 500 anos
Tampas de garrafas 100 a 500 anos
Pilhas 100 a 500 anos
Garrafas e frascos de vidro ou plástico indeterminado

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Erguei a minha Cruz sobre os vossos sonhos

“Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas” (Lc 1, 37.45).
Sem que houvesse sido planejado dessa forma, a primeira edificação da nossa sede nacional foi a cruz, ao lado da capela de Nossa Senhora de Pentecostes. Isso nos fez lembrar de uma profecia que recebemos: “Erguei a minha cruz sobre os vossos sonhos, a minha cruz que representou a derrota dos sonhos daqueles que pensaram que Eu iria restaurar imediatamente o reino de Israel, que ao me verem morrer na cruz viram morrer também o seu sonho de libertação das mãos do opressor. Estes não entenderam que Eu os libertei sim do verdadeiro opressor. Quando erguerdes a minha cruz sobre os vossos sonhos, o meu sangue lavará e restaurará corações desapontados e descrentes por terem visto tantos de seus sonhos ruírem. Eu lavarei as feridas da mágoa e desapontamento e tristeza profunda no meu sangue redentor. Eu resgatarei a verdade e cancelarei toda a ilusão e mentira a respeito da felicidade. Eu realizarei cura profunda em vosso interior para que volteis a crer e a sonhar.Eu lavarei no meu sangue a vossa visão para que possais ver os bens futuros que lhes preparei. Lavarei também no meu sangue todos os envolvidos, todas as pessoas e circunstâncias das quais dependeis para realizardes vossos sonhos. Eu vos libertarei das amarras da descrença, do fracasso, das palavras de maldição, do fatalismo e vos deixarei livres para sonhar, sem traumas, sem medos, sem nada que os prenda”.

Confirmação: Lucas 1, 37.45: “Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.”
Que cada um ore ao Senhor, perguntando o que significaria erguer a sua cruz sobre seus sonhos. A moção é que erguer a cruz de Jesus é ter uma atitude diferente daquela apregoada pelos valores que o mundo nos oferece. Para uns significará perdoar como Jesus perdoou, para outros será amar até as últimas conseqüências, para outros ainda será entregar-se com toda confiança nas mãos do Pai. Na oração o Senhor haverá de mostrar a cada um de nós o tipo de atitude que demandará de nossa parte para testemunharmos que Jesus Cristo é o nosso Senhor e termos a sua cruz, que é o símbolo de nossa pertença a Ele, erguida sobre nossa vida.

Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Nota da CNBB sobre ética e programas de TV

Têm chegado à CNBB diversos pedidos de uma manifestação a respeito do baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão, particularmente naqueles denominados Reality Shows, que têm o lucro como seu principal objetivo.

Nós, bispos do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP), reunidos em Brasília, de 15 a 17 de fevereiro de 2011, compreendendo a gravidade do problema e em atenção a esses pedidos, acolhendo o clamor de pessoas, famílias e organizações, vimos nos manifestar a respeito.

Destacamos primeiramente o papel desempenhado pela TV em nosso País e os importantes serviços por ela prestados à Sociedade. Nesse sentido, muitos programas têm sido objeto de reconhecimento explícito por parte da Igreja com a concessão do Prêmio Clara de Assis para a Televisão, atribuído anualmente.

Lamentamos, entretanto, que esses serviços, prestados com apurada qualidade técnica e inegável valor cultural e moral, sejam ofuscados por alguns programas, entre os quais os chamados reality shows, que atentam contra a dignidade de pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira.

Cônscios de nossa missão e responsabilidade evangelizadoras, exortamos a todos no sentido de se buscar um esforço comum pela superação desse mal na sociedade, sempre no respeito à legítima liberdade de expressão, que não assegura a ninguém o direito de agressão impune aos valores morais que sustentam a Sociedade.

Dirigimo-nos, antes de tudo, às emissoras de televisão, sugerindo-lhes uma reflexão mais profunda sobre seu papel e seus limites, na vida social, tendo por parâmetro o sentido da concessão que lhes é dada pelo Estado.

Ao Ministério Público pedimos uma atenção mais acurada no acompanhamento e adequadas providências em relação à programação televisiva, identificando os evidentes malefícios que ela traz em desrespeito aos princípios basilares da Constituição Federal (Art. 1º, II e III).

Aos pais, mães e educadores, atentos a sua responsabilidade na formação moral dos filhos e alunos, sugerimos que busquem através do diálogo formar neles o senso crítico indispensável e capaz de protegê-los contra essa exploração abusiva e imoral.

Por fim, dirigimo-nos também aos anunciantes e agentes publicitários, alertando-os sobre o significado da associação de suas marcas a esse processo de degradação dos valores da sociedade.

Rogamos a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, luz e proteção a todos os profissionais e empresários da comunicação, para que, usando esses maravilhosos meios, possamos juntos construir uma sociedade mais justa e humana.

Brasília, 17 de fevereiro de 2011

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB
 
Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-Presidente da CNBB
 
Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Festa de Monte Alegre

Neste último dia 12 de fevereiro (sábado) o Grupo de Oração Avivamento do Pentecostes participou da Festa de Nossa Senhora da Conceição na comunidade de Monte Alegre, povoado de São Joaquim do Monte, tocando na missa que foi celebrada pelo padre da Paróquia de São Joaquim, Pe Pedro.
A festa da comunidade já é tradição e contou com a participação de muitas pessoas de várias comunidades visinhas.
Monte Alegre fica próximo a Fazenda da Esperança, instituição que trabalha com dependentes químicos, promovendo sua recuperação através da oração e da palavra de Deus.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Reflita essa imagem...

Olha a simplicidade dessa criança...
A forma como ela se encontra... O que ela está dizendo?
O que precisamos fazer?
deixe seu comentário, dê soluções...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tarde de Louvor na comunidade de Goiabeira.

Neste dia 06 de Fevereiro o Grupo de Oração Avivamento do Pentecostes partilhou junto com a vila de Goiabeira, povoado de São Joaquim do Monte - PE uma tarde de louvor dinâmica e cheia de unção na capela da Mãe Rainha. O encontro teve inicio as 15:40h com momentos fortes de oração e louvor, em seguida a palavra dirigida por Valter Nascimento, coordenador do grupo de oração, nos fez entender a importância do lançar as redes e ouvir atentamente a palavra de Deus. Concluiu sua pregação dizendo que se antes sofriamos, o sofrimento era de dor e desespero pois não "tinhamos" Deus conosco, mas hoje se sofremos, somos consolados, e nosso sofrimento não doi tanto quanto o de antes, pois sofremos na certeza da vitória. Deus manifestou seu Santo Espírito sobre todos que ali se encontravam. Percebemos a alegria, o entusiasmo e a vontade daquele povo de fazer a palavra de Deus acontecer.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Testemunho de Claudete Nascimento

Recebemos em nosso e-mail o testemunho de Claudete Nascimento da cidade de Bezerros - PE, ela inicia seu testemunho usando a seguinte colocação: "A DIMENSÃO DA FÉ", veja que benção ela e sua família receberam das mãos de Jesus.
"Desde que o fato mencionado a seguir aconteceu que tenho vontade de divulga-lo nacionalmente, e por que não dizer mundialmente. Na época até tentei ligar para alguns canais de tv mas não consegui, hoje tem esse excelente espaço, onde posso contar minha história.

Morávamos em Diadema/SP(eu e meu esposo – João Teofilo da Silva) e exatamente no dia de seu aniversário de 40 anos (em 2001) o que parecia apenas uma infecção na garganta, era bem mais grave; tire-o de casa sem andar, sem falar, totalmente inconsciente e na mesma noite os médicos já suspeitavam de meningite, que veio a ser confirmado no dia seguinte. Foram 10 dias sem reação alguma, pelo contrário, no primeiro dia de UTI ele teve uma piora, que levou os médicos a suspeitarem também de derrame cerebral, o que graças a DEUS não foi confirmado. Durante os dez primeiros dias a medicina não tinha esperança, pois ele não reagia a medicamento nenhum, as pessoas que iam visitar tentavam me consolar, me “desenganar”, não acreditavam em sua recuperação e deixavam transparecer; sofri muito, mas em nenhum momento perdi a esperança e fui percebendo que a dimensão da minha fé era bem maior do que eu pensava.

Um dia, ao chegar à UTI a médica falou-me que ele havia reagido e que iria sobreviver, mas com graves seque-las, na hora passou-me muita coisa pela cabeça menos que ele não ia me conhecer. Fui toda feliz falar com ele e infelizmente ele não me conhecia, nem queria minha presença; não dizia coisa com coisa. A única pessoa que ele pediu para cuidar dele foi sua mãe (Helena), que infelizmente já havia falecido. Mesmo assim, estava imensamente feliz, ele estava reagindo, ele estava vivo e eu disposta a cuidar dele.

Depois de alguns dias fora da UTI ele recebeu alta e fomos para casa, ele 10 quilos mais magro, sem lembrar de seu endereço, de sua vida, de seus amigos...Foram alguns meses de tratamento e para a surpresa da medicina e de quem não acreditava ele ficou 100% curado. Hoje, temos um lindo filho de 8 anos (Jean) e somos uma família feliz, graças a DEUS.

Agradeço a DEUS por este MILAGRE e por tudo o que tem feito em nossas vidas; agradeço ao meu irmão (Ivanilson) que saiu daqui (Bezerros/PE) para Diadema/SP e ficou o tempo todo ao meu lado; (engraçado lembro quando a gente era criança, queria que ele fosse mais velho que eu, para sair comigo, tomar conta de mim...E no momento que eu mais precisei ele estava lá, mais novo que eu, cinco anos, “segurando minha mão”. Agradeço aos profissionais da saúde que cuidaram desse caso; a toda minha família, que mesmo distante contribuíram com palavras e orações; enfim muito obrigada à todos que mesmo sem o conhecer fizeram orações pela sua cura".

DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS!

Jamais esqueçam que “a fé remove montanhas” e que “quem espera em JESUS sempre alcança”.

Mª Claudete B. do Nascimento Silva

Bezerros/PE