segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Retiro em Vila de Santana contou com aproximadamente 300 pessoas

Com o tema nacional da RCC Brasil: “Pela tua palavra, lançaremos as redes”, a comunidade de Vila de Santana distrito de São Joaquim do Monte – PE, vivenciou um dia de retiro no ultimo dia de 30 de janeiro com muita animação e descontração junto com o Grupo de Oração Avivamento do Pentecostes da comunidade de Boas Novas distrito de Bezerros – PE que realizou o encontro na capela da comunidade onde contou com a participação de outras comunidades.

Baseada no tema do encontro em Lc 5,5 a primeira pregação feita pela irmã Cleide Torres do ministério de pregação nos fez um alerta de que é preciso lançar as redes, segundo Cleide: “É importante ter uma vida de oração ativa e pescar nossas famílias”, contudo pudemos ver que o chamado de Deus para cada um de nós acontece hoje, e se renova a cada instante de nossas vidas, Cleide, ainda, nos lembra que “Nós temos a capacidade de renunciar, porque quando se quer ser de Jesus a gente renuncia até mesmo a nossa vida particular”, conclui.

O ministério de artes fez duas apresentações uma pela manhã e outra no período da tarde como abertura do turno, a apresentação nos fez lembrar que até mesmo Jesus gostava de desenvolver suas artes...

Em seguida o ministério de música deu continuidade a momentos fortes de louvor desde a manhã com muita unção e dinamismo.

A segunda pregação feita pelo coordenador do grupo Valter Nascimento, nos fez entender o cárcere de Paulo onde sua vida de prisão, relatada em Filipenses 1 se mostra de uma vida de muita entrega e principalmente de muito sofrimento, “para nós hoje, o ponto culminante deste texto é o versículo 21 quando Paulo diz que ‘pra mim o viver é Cristo e o morrer é lucro’” enfatiza Valter, onde relata, também, que nossa vida de sofrimento deve ser entendida junto com a ação do Espírito Santo para que, assim como Paulo, saibamos aceitar nossas dores para que Cristo, em nós, seja glorificado. Valter conclui sua pregação dizendo que “O céu não é um mito, não é uma lenta folclórica, é algo real, e que precisamos assumir a nossa condição de herdeiros do céu”. Em seguida um forte momento de oração em comunhão com a comunidade nos fez acreditar que em Jesus há vida, há liberdade e que precisaríamos sair dali com uma visão mais ampla de Deus, momento de muito poder e de muita unção.

O encontro concluiu-se com a celebração da palavra, ministrada pelo Seminarista Valter da cidade de Várzea no Recife – PE, em sua pregação inicia-se com a colocação: “Para servir ao Senhor é preciso ter humildade”, o evangelho nos fez lembrar o sermão da montanha onde Jesus alegrava e consolava o seu povo na prática constante da humildade e do serviço. O seminarista no fez lembrar que o pecado no afasta de Deus, por esta razão devemos fugir dele, com suas palavras nos colocou a refletir com sua colocação quando disse que “Ser manso é tratar o outro bem e não ser escavo do outro”. “Não deixemos de assumir o nosso compromisso”. Conclui.

Segundo Ninha, coordenadora do encontro, o retiro contou com a participação de em média 300 pessoas durante todo o dia.







segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Deputados participam de momento da reunião do Conselho Nacional da RCC Brasil

Deputados estaduais e federais membros da Renovação Carismática Católica participaram, na tarde da segunda-feira (24), na Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional da RCCBRASIL. Estiveram presentes os deputados federais Eros Biondini (MG), Odair Cunha (MG) e Salvador Zimbaldi Filho (SP) e os estaduais Célio Moreira (MG), Francisco Júnior (GO), Maria Tereza Lara (MG) e Reinaldo Alguz (SP).
Durante o momento, conduzido pelo Ministério de Fé e Política, os parlamentares reafirmaram seus propósitos de luta em defesa dos ideais cristãos, particularmente os tocantes a defesa da vida. Eles salientaram a importância de uma busca constante da valorização dos conceitos fundamentados na doutrina social da Igreja Católica e sua aplicação pratica no exercício do mandato nas esferas a que pertencem.
A participação foi encerrada com uma oração pela missão dos parlamentares junto à vida política, para que, com a bênção de Deus, possam sempre manter-se em retidão com os Seus desígnios.

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6542

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dia de Retiro em Vila de Santana

No próximo dia 30 de Janeiro o Grupo de Oração Avivamento do Pentecostes se encontrará com a comunidade de Vila de Santana, distrito de São Joaquim do Monte - PE, para realizar o 1º dia de retiro da comunidade.

O encontro terá como tema: "Pela tua palavra, lançaremos as redes" Lc 5,5. O mesmo é moção do Espírito Santo para a Renovação Carismática Católica de todo o Brasil. O retiro terá inicio às 9:00h e se estenderá até às 17:00h. Convidamos a todos, que em suas possibilidades, possam participar para que juntos possamos clamar o nome de Jesus, e por Ele lançar as redes até onde alcançarmos.
Contamos com as orações de todos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Agradecimento ao irmão estrangeiros


É com muita alegria que agradecemos a todos os irmãos do nosso país e dos outros países que tem acessado nosso blog, torcemos para que nossas matérias possam ajudar a todos no conhecimento e na luta de um mundo mais justo e mais humano. queremos abraçar a todos os nossos irmãos estrangeiros pelos acessos e pelo carinho.
Temos a seguinte estatistica de acessos:

Brasil 1.120
Estados Unidos 143
Portugal 22
Canadá 7
Angola 6
Peru 4
Rússia 4
Japão 2
Venezuela 2
Alemanha 1

A todos que estão conosco nosso muito obrigado e dizer que também somos parceiros e além desta homenagem a todos queremos informar que vcs também podem evangelizar conosco, preceberam que além do lado espiritual, nós também nos preocupamos com o social, com a vida do planeta, e com a proteção dos excluídos e maltratados pelos homens de má indole, por isso se preferirem mandem seus textos com fotos para que possamos postar em nosso blog, este é um blog de parceiros de pessoas que lutam pela vida.

Fiquem todos com Deus, e contaremos sempre com a participação de todos.
Deus os abençoe.

OBS.: Caso queiram enviar textos é só mandarem para: valterrccbn@bol.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Volência Infantil

Estava no orkut e alguém promoveu a seguinte frase “Não a violência Infantil”. Senti no mesmo instante a necessidade de publicar alguma coisa que pudesse orientar as pessoas a lutar contra este mal que assola nossas crianças.

Se você é daqueles que como nós se preocupam com o futuro das crianças de qualquer parte do mundo continue sua leitura. E que Deus lhe inspire, com as imagens, a ter alguma atitude em relação a este mal...

É importante salientar que há vários tipos de violência doméstica: física, emocional, psicológica, sexual, quero apontar, entre estas e tantas outras, a violência física, porque além da dor no corpo e seus ematomas, vem também à dor emocional, os traumas, tudo por consequência daqueles que deveriam dar carinho, proteção, assistência, cuidados...

Há alguns anos vem se falando muito sobre violência infantil, casos demoníacos de pessoas que tiveram a frieza de até matar o fruto de suas entranha, coisa abominável aos olhos de Deus.
Nós enquanto espectadores desta realidade, muitas vezes, ficamos de braços cruzados, é importante a participação de todos no combate a estes atos, por isso é necessário que cada um se informe quais meios necessários para denunciar os atores de tais crimes.

Entre os anos de 1999 a 2007, o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), registrou 28.840 casos de agressão física, 28.754 de violência psicológica e 16.802 de abuso sexual em todo o País.

Faça você a diferença, DENUNCIE!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hino da Campanha da Fraternidade 2011

Campanha da Fraternidade 2011 - CNBB


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a cada ano, através da Campanha da Fraternidade (CF), um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa. Em 2011, a CF atinge um marco importante pela 47ª vez!

Os objetivos gerais da CF são sempre os mesmos e decorrem da missão evangelizadora que a Igreja recebeu de Jesus Cristo: em vista do mandamento do amor fraterno, despertar e nutrir o espírito comunitário no meio do povo e a verdadeira solidariedade na busca do bem comum; educar para a vida fraterna, a partir da justiça e do amor, que são exigências centrais do Evangelho; renovar a consciência sobre a responsabilidade de todos na ação evangelizadora da Igreja, na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária.
Durante esses quarenta e sete anos, a CF passou por três fases distintas: no início, os temas eram mais relacionados com a renovação da Igreja (1964 e 1965) e a renovação pessoal do cristão (1966 a 1972). Na segunda fase (1973 a 1984), a preocupação era mais voltada para a realidade social mediante a denúncia do pecado social e a promoção da justiça (Gaudium ET Spes, Medellín e Puebla). Na terceira fase (de 1985 até o presente), a Igreja no Brasil propõe temas de reflexão e conversão relativos às várias situações sociais e existenciais do povo brasileiro, que requerem maior fraternidade.
Em 2011 estaremos falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e conseqüências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema "A Criação Geme em Dores de parto", (Rm 8,22). Não há como não se dar conta que esta campanha esta ligada a Campanha de 2010, ora o fator econômico não esta relacionado à situação de nosso planeta hoje? Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações. A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.
Em cada catástrofe seja ela terremotos, inundações, podemos sentir o planeta gemer, e a humanidade fazendo o mesmo, este gemido tem uma conotação de tristeza imensa. Ainda estamos em tempo hábil para reverter esta situação podemos transformar estes gemidos de dor em gemidos de amor e de esperança, sim podemos iniciar um período de gestação e após este período em que nos organizaremos com ações que ajudem a preservar o meio ambiente, receberemos de volta um planeta saudável, resgataremos o planeta que nos foi dado por Deus.
Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.
E para reforçar nossas expectativas aos Gestos Concretos que com certeza surgirão em nossas Paróquias, Sociedade através da conversão individual e coletiva nesta quaresma, sugerimos para nos estimular ao amor fraterno entre irmãos e irmãs comprometidos com o Meio Ambiente, louvarmos ao Senhor como São Francisco de Assis o fez por todas as criaturas que fazem parte da vida planetária.

Que a oração em que São Francisco louva a Deus pelas criaturas, nos inspire novas atitudes e nos ajude a ser transformados pelo Espírito de Deus de modo a resgatarmos atitudes de quem cultiva e cuida do seu jardim, esta obra maravilhosa, que hoje requer socorro dos autênticos filhos de Deus, e de todos aqueles que empreendem ações sinceras e despojadas em favor do planeta.

Missão Louvor e Gloria em Bezerros-PE

Informações:www.comunidaderesgate.org

CAMILA MAX - HISTÓRIA DE MILAGRES





Dona de uma bela voz, com muita personalidade, Camila Max vem da cidade de Uberlândia/MG e possui uma história repleta de milagres, mostrando o quanto ela sempre foi amada e escolhida por Deus para serví-Lo. Casada há 9 anos e mãe de uma garotinha de 6 anos, Camila é professora da Universidade Federal de Uberlândia, formada em Serviço Social e em Ciências Sociais, mestre e doutoranda em Educação.

O objetivo de Camila Max é testemunhar, com a sua vida, o amor de Deus por meio das canções inspiradas por Ele em seu coração. HISTÓRIAS DE UMA VIDA… retratam os momentos de alegria, angústia, tristeza e dor, vivenciados pela cantora nesses últimos 12 anos.

Este primeiro cd foi gravado nos estúdios JM Produções, com a produção musical da própria cantora. Um trabalho que, com certeza, levará todos a uma reflexão sobre o imensurável amor de Deus por nós, contribuindo para transformar a história de muitas vidas!

Aos 13 anos, aproximadamente, iniciei o meu trabalho na igreja ajudando na catequese. Um dia, eu cantava a música NINGUÉM TE AMA COMO EU (Martin Valverde).

Um amigo da igreja ouviu e me chamou para participar de um ministério de música. O engraçado era que esse ministério era composto de pessoas sonhadoras, ninguém sabia cantar ou tocar instrumento algum, mas tínhamos o desejo de aprender e um dia servir ao Senhor por meio da música. Ficamos juntos apenas por alguns meses. A partir de então, Deus transformou a minha vida e a minha voz. Ao terminar a formação para o Sacramento do Crisma, fui convidada a fazer parte da equipe de canto da Paróquia Santa Mônica (Uberlândia/MG) e comecei a cantar nas missas.

Aproximadamente um ano depois, fundamos um grupo de oração denominado Betel, na comunidade Santo Agostinho. Assim nascia o Ministério de Música Betel. Nesse período, vivenciei momentos de alegria e sofrimento. Tivemos a felicidade de participar de alguns festivais de música católica, dentre eles dois festivais promovidos pela Canção Nova. Infelizmente, anos depois, o nosso Ministério se desfez, mas no meu coração sempre existiu o ardente desejo de glorificar o Senhor por meio da música. Foi então que vivenciei um momento de deserto. Por um lado, foi um dos períodos mais difíceis da minha vida, mas, por outro, foi um dos mais importantes. Durante esse período, Deus me ensinava, me amadurecia e me concedia suas bênçãos por meio de cada canção que me inspirava.

Foram muitas provações até surgir a primeira música. Gostaria de salientar que as inspirações de cada uma dessas canções vieram em momentos diferentes, de acordo com o que eu estava vivendo nas diversas etapas da minha vida. Às vezes iniciava uma música em um determinado dia e passavam até dois anos para Jesus me revelar o restante daquela canção. Outras músicas foram reveladas em sonho.

A construção deste CD demonstra cada instante que vivi nos últimos doze anos.

O trabalho foi realizado nos estúdios JM Produções, em Uberlândia/MG, no período de abril a setembro de 2009. A produção musical foi assinada por mim e pelo produtor e proprietário José Madalena.

Considero minha trajetória uma “história de milagres”, pois cada canção foi escrita em um determinado momento da minha vida, alguns de alegria, outros de tristeza e angústia. Por esse motivo, o meu objetivo é testemunhar o amor de Deus por meio das canções inspiradas por Ele em meu coração.


Site: http://www.camilamax.com/

Por: Cristiano Santos
81 - 9234-1568 / 81 - 9961-8696 / 81- 8803-1582 / + 244 939 036 838
Bezerros - PE / Caruaru- PE / Luanda - Angola
MSN: cristiano.sls@hotmail.com
E-MAIL: cristiano@comunidaderesgate.org
SKYPE: cristiano.sys
Comunidade Católica Resgate

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ajuda Humanitária


A tragédia das chuvas

Saiba como ajudar as vítimas de enchentes no Rio de Janeiro

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha montaram postos de doações. Confira telefones e endereços

As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro fizeram com que as enchentes nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo configurassem o maior desastre natural em quase meio século no país. Para ajudar as vítimas dessa tragédia, diversos setores do estado e da sociedade civil já começaram a se organizar e a receber donativos.

Os desabrigados e desalojados precisam de água potável, roupas, cobertores, itens de higiene pessoal, como sabonetes e pasta de dente, e alimentos – de preferência não-perecíveis e prontos para o consumo. Supermercados, rodoviárias, shopping centers, postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, e outros pontos de várias cidades do estado se tornaram locais para doação.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) receberá as doações que serão encaminhadas à Defesa Civil para serem distribuídas às vítimas das enchentes. O posto fica na avenida Marechal Câmara, 370, no centro do Rio de Janeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Teresópolis – A prefeitura da cidade de Teresópolis, uma das mais atingidas pelas águas, abriu uma conta exclusiva para receber doações em dinheiro de qualquer valor. A conta corrente foi denominada SOS Teresópolis – Donativos e está disponível no Banco do Brasil, agência 0741-2, conta corrente 110000-9. O depósito também pode ser feito na Caixa Econômica Federal, agência 4146, conta corrente 2011-1. Ainda em Teresópolis, há um posto no Ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, 211, no centro da cidade. Telefones: (21) 2741-7025 / 2741-1970 / 2742-1994 / 2742-7625

Petrópolis – Em Petrópolis, outro município muito atingido na serra do Rio, foram montados outros três pontos para doação. A Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania. Telefones: (24) 2249-4337 / 2249-4221 / 2249-4222 / 2222-2071 / 2246-8954

Nova Friburgo – Na cidade de Nova Friburgo foram montados três pontos para doações. Um no Centro de Assistência Social, no centro da cidade; outro no 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado na Praça da Bandeira, 1.027, bairro Vila Nova; e o terceiro na Sociedade Esportiva Friburguense, na avenida Doutor Galdino do Valle Filho, 35, no centro.

Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal – Todos os batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal começaram a receber, nesta quinta-feira, as doações para ajuda às cidades devastadas pelas chuvas. Os postos da PFR recebem alimentos e produtos de higiene pessoal e dois deles vão funcionar 24 horas – na BR-116, na altura do pedágio Rio-Magé, e na BR-101, no trecho Casimiro de Abreu. Os outros dois postos, na Rio - Petrópolis e na Rodovia Presidente Dutra, funcionarão das 8h às 17h. Telefones: (21) 2333-2568 / 2333-2369

Corpo de Bombeiros – 106 quarteis do Corpo de Bombeiros instalados em diversos municípios do Rio de Janeiro estão recebendo doações. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil pede que sejam doados água, alimentos não-perecíveis, fósforos, velas, isqueiros, e produtos de higiene pessoal. Não são necessários roupas e calçados, pois esses itens já estão sendo recolhidos e enviados para as vítimas por outros órgãos e entidades sociais.

Cruz Vermelha – As doações precisam ser entregues na sede na entidade, localizada na Praça da Cruz Vermelha, 1.012, centro do Rio. As pessoas que estiverem interessadas em ajudar a fazer o transporte do material arrecadado até a região serrana, também podem oferecer esse tipo de ajuda. Doações também são aceitas através do depósito na conta da Cruz Vermelha no Banco Real: agência 0201, conta corrente: 1793928-5.

A Rodoviária Novo Rio também montou um posto no piso de embarque inferior, que funciona das 9h às 17h, para ajudar na arrecadação. Telefones: (21) 2224-1941

Supermercados – A rede de supermercado Pão de Açúcar também montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas do grupo no estado do Rio de Janeiro, que incluem os supermercados Pão de Açúcar, Sendas, Extra, Assaí e ABC Compre Bem.

Viva Rio – A ONG Viva Rio iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos em todas as unidades das Lojas Americanas e nas estações do metrô de General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Carioca, Glória, Largo do Machado, Catete, Central do Brasil, Saens Peña, Nova América e Pavuna. Outra possibilidade é levar as doações para a sede na Rua do Russel, 76, Glória, ou fazer depósito bancário na conta do Viva Rio: Branco do Brasil, agência 1769-8, conta corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Telefones: (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.

Shopping centers – Shopping centers do Grande Rio receberão doações a partir desta quinta-feira.

Bangu Shopping - Rua Fonseca, 240 - Bangu. Tel.: 2430-5130.
Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha. Tel.: 2430-5120.
Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895, Duque de Caxias. Tel: 2430-5110
Passeio Shopping - Rua Viúva Dantas 100 - Campo Grande. Tel.: 2414-0003.
Santa Cruz Shopping - Rua Felipe Cardoso 540 - Santa Cruz. Tel.: 2418-9400.
Shopping Grande Rio - Rodovia Presidente Dutra, 4.200 - São João de Meriti. Tel.: 2430-5111
Via Parque Shopping - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Barra da Tijuca. Tel.: 2430-5100.
Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon. Tel.: 2430-5122.

O Boulevard Shopping São Gonçalo, que faz parte de outra rede, também montou um posto de arrecadação, que funcionará no SAC, no 1o andar do estabelecimento.

Hemorio – Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio), localizado à rua Frei Caneca, 8, no centro do Rio, recebe doações de sangue. Pode doar quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto à sede do Hemorio, das 7h às 18h. Informações: 0800-282-0708

Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – O órgão arrecada alimentos não-perecíveis, água mineral, material de higiene pessoal, colchonetes e cobertores, entre outros itens, conforme lista de prioridade sugerida pela Defesa Civil. Todo o material arrecadado será entregue na unidade do Corpo de Bombeiros da Praça da República, no centro do Rio de Janeiro. Os servidores também estão sendo informados da urgência nas doações de sangue para reforço dos estoques do Hemorio.

Sesc/Senac e Fecomércio – As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio estão coletando água mineral, alimento não-perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas.

As unidades do Sesc receberão as doações de terça a domingo, das 9h às 17h.
Fecomércio-RJ - Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, de segunda a sexta, das 9h às 18h
Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160
SescTijuca – Rua Barão de Mesquita, 539
Sesc Ramos – Rua Teixeira Franco, 38
Sesc Madureira – Rua Ewbanck da Câmara , 90
Sesc São Gonçalo – Avenida Presidente Kennedy, 755
Sesc Niterói – Rua Padre Anchieta, 56 – Centro
Sesc São João de Meriti – Avenida Automóvel Clube, 66 –
Sesc Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá
Sesc Teresópolis – Av. Delfim Moreira, 749 – Centro
Sesc Quitandinha (Petrópolis) – Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

As unidades do Senac Rio receberão as doações de segunda a sexta, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 12h.
Niterói – Rua Almirante Teffé, 680 – Centro
Copacabana – Rua Pompeu Loureiro, 45
Marapendi – Avenida das Américas, 3959 – Barra da Tijuca
Faculdade Senac Rio – Rua Santa Luzia, 735 – Centro
Botafogo – Rua Bambina, 107
Loterj - Loteria do estado do Rio de Janeiro (Loterj) recebe doações na rua Sete de setembro, 170, no centro do Rio. O estabelecimento fica aberto de segunda a sexta de 9 às 18h e aos sábados de 9 às 16h.
Barcas S/A - A concessionária que administra o serviço das barcas no estado do Rio mobiliza usuários para arrecadar donativos. Os pontos de coleta são estação da Praça XV, Araribóia, Charitas, Cocotá e Paquetá. A empresa recolhe água potável, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal e colchonetes. A data limite para fazer as doações nas estações das barcas é 31 de janeiro. Todo o material arrecadado será distribuído pela Cruz Vermelha.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/saiba-como-ajudar-as-vitimas-de-enchentes-no-rio

Um Certo Galileu



Padre Zezinho

Composição: Pe. Zezinho



Um certo dia, à beira mar
Apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava
E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor
Naquelas praias, naquele mar
Naquele rio, em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol
E o povo a escutar histórias tão bonitas
Seu jeito amigo de se expressar
Enchia o coração de paz tão infinita

Em plena rua, naquele chão
Naquele poço e em casa de Simão
Naquela relva, no entardecer
O mundo viu nascer a paz de uma esperança
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser criança
Um certo dia, ao tribunal
Alguém levou o jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que ele fez; quais foram seus pecados
Seu jeito honesto de denunciar
Mexeu na posição de alguns privilegiados
E mataram a Jesus de Nazaré
E no meio de ladrões puseram sua cruz
Mas o mundo ainda tem medo de Jesus
Que tinha tanto amor

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto escolhido do Concurso "Quero aparecer no Blog"!

DEUS ME PEGOU ...NAO PELO AMOR E SIM PELA DOR.....HOJE FAZ 28 ANOS QUE TIVE UM MENINO CUJO NOME DEI...JOAO PAULO,E POR INCRIVEL QUE PAREÇA HOJE ESTOU DANDO ESSE TESTEMUNHO PELA SEGUNDA VEZ.......MEU FILHO QDO NASCEU, TEVE UM PROBLEMA DE ATRESIA NAS VIAS BILIARES.....O FIGADO MAIOR QUE A DE UM LACTENTE....BAÇO GRANDE , E OS MEDICOS DISSERAM QUE ELE NAO TINHA VESICULA.....EU E MEU ESPOSO TINHAMOS QUE LEVA-LO PARA SAO PAULO.NAO TINHAMOS MEIOS SUFICIENTES PRA ISSO....AINDA JOVENS.....POR SINAL AQUI EM ARACAJU TINHA UMA CRIANÇA COM ESSE MESMO PROBLEMA DELE , FILHOS DE PEDIATRAS.....E A CRIANÇA SO CHEGARIA A IDADE DE 3 ANOS......E O MEU TB SERIA ASSIM......EU,SEMPPRE TEMOROSA A DEUS , CONFIANTE MUITO EM N SENHORA....MAIS ENTRETANTO EU GUARDAVA ESSE DEUS DE MISERICORDIA DENTRO DE UMA GAVETA...EMPOEIRADO....E QDO PRECISAVA DELE.....AS VEZES EU MESMA TENTAVA RESOLVER DEIXANDO-O TRANCADO NA GAVETA DE MINHA VIDA.POIS BEM....FORAM DIAS TERRIVEIS...EU E MEU ESPOSO AINDA JOVENS, COM 2 FILHOS E COM POUCA SITUAÇAO FINANCEIRA, TINHAMOS QUE LEVAR O NOSSO MENINO PARA O HOSPITAL PUBLICO EM SAO PAULO ,PRA FAZER SEI LA O QUE....TALVEZ PARA SER MAIS UM PARA OS ESTUDANTES....TUD PREPARADO PRA ESSA VIAGEM.....ENTAO O MEU DEUS SE SERVIU DE UMA SENHORA HUMILDE QUE VENDIA BANANA COM UM CESTO NA CABEÇA ,E QUE MEUS OUTROS FILHOS A CHAMAVAM DE VO......ENTAO CONTEI PRA ELA QUE IAMOS VIAJAR....ELA COM TODA A SABEDORIA VINDA DE DEUS,CREIO EU.....DISSE-ME.....RITA....SE SEU FILHO...TIVER QUE SER CURADO....SERA AQUI....POIS SE NAO FOR DA VONTADE DE DEUS VC PODE LEVAR PARA AS EUROPAS....RS ASSIM FOI A LINGUAGEM DELA.....ENTAO QDO MEU ESPOSO VOLTOU DO TRABALHO EU DISSE....NAO VAMOS MAIS VIAJAR CANCELE O AVIAO .....MEDICO LA....QUE ERA UM CIENTISTA...DR. ULISSES FAGUNDES NETO.....MEU ESPOSO PERGUNTOU ...EU DISSE QUE A SRA QUE VENDIA BANANA ME ACONSELHOU.....AVE MARIA...COMO MEU ESPOSO FICOU BRAVO....AI DISSE VA VC AO PEDIATRA E DIGA A SUA MALUQUICE.....ENTAO FUI AO PEDIATRA E CONTEI....ELE TB ACHOU ABSURDO....MAIS EU CONTINUEI IRREVERENTE.....DAI EU TIREI O MEU DEUS EMPOEIRADO DA GAVETA DE MINHA VIDA E COMECEI ENTREGAR MEU FILHO...MINHA VIDA AO COMANDO DELE.....QDO MEU FILHO COMPLETOU 1 MES ELE FICOU NO HOSPITAL AQUI PRA TIRAR UM FRAGMENTO DO FIGADO...PARA BIOPSIA....RESULTADOS QUE ESTAO NO HOSPITAL ATE HOJE.....QDO MEU FILHO FEZ 1 ANO....O CIENTISTA DE SAO PAULO VEIO AQUI EM ARACAJU FAZER UMA CONFERENCIA COM TODOS OS PEDIATRAS DE ARACAJU.....E DR LUCIANO FRANCO PEDIATRA DO MEU FILHO....PEDIU QUE EU FIZESSE TODOS OS EXAMES E LEVASSE NO DIA DA TAL CONFERENCIA....ASSIM FIZ....FIZEMOS OS EXAMES E A SURPRESA DO PEDIATRA QUE VIU TUDO BEM ...SEM SOBRA DE DOENÇA ALGUMA....CHEGOU O GRANDE DIA,....NA FRENTE DE TODOS OS PEDIATRAS DAQUI ....O CIENTISTA ....DR ULISSES FAGUNDES NETO ...PEDIU QUE EU NARRASSE TODA A HISTORIA....E NO FINAL....PARA HONRA E GLORIA DO MEU DEUS....ELE PRONUNCIOU......SEU FILHO ESTA MILAGROSAMENTE CURADO.....NUNCA TINHA DADO ESSE TESTEMUNHO.....POR INCRIVEL QUE PAREÇA....NO ANO PASSADO QDO ESTAVAMOS SENTADOS NA IGREJA, ANTES DE COMEÇAR A MISSA ...O PADRE MANOEL BARBOSA...DISSE AO MEU ESPOSO....OLHA FALTOU A PESSOA QUE TINHA QUE DA UM GRANDE TESTEMUNHO....E OLHOU PRA MIM E DISSE A SRA VAI LA PRA CIMA DO ALTAR E DE UM TESTEMUNHO....E POR COINCIDENCIA MEU FILHO QUE E COMENTARISTA ESTAVA EM CIMA PERTO DO ALTAR....E QDO TERMINEI O TESTEMUNHO EU OLHEI PARA OS FIESIS E DISSE ....EIS AQUI...APONTANDO PARA MEU FILHO....O MILAGRE.......MEUS IRMAOS ....ESSE FILHO DESDE A IDADE DE 4 ANOS ELE ORA EM LINGUAS......QTO A VESICULA QUE OS MEDICOS DIZIAM ELE NAO TER....TB NUNCA PROCUREI SABER....HOJE MEU PAULO E CASDO...COM UMA MOÇA MUITO TEMENTE A DEUS....OS DOIS SAO ENCONTREIROS ATUANTES....OBRIGADO MEU DEUS POR MAIS ESSA OPORTUNIDADE DE PELA SEGUNDA VEZ DA ESSE TESTEMUNHO ...ONDE DEUS NAO CONSEGUI ME PEGAR PELO AMOR E SIM PELA DOR........
Rita - Aracajú - SE