domingo, 11 de julho de 2010

Relato sobre as enchentes em Alagoas e Pernambuco

Tendo em vista a situação do nosso Estado, o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Alagoas, unido aos irmãos do Conselho Estadual de Pernambuco, também afetado pela enchente, voltamo-nos aos irmãos da RCC de todo o Brasil, conclamando todos à solidariedade neste momento de enfrentamento da maior tragédia de nossa história.

São muitos os nossos irmãos que tiveram suas casas, suas empresas, suas famílias e suas vidas destruídas pela força das águas. Pessoas que perderam tudo, não conseguiram preservar nada de tudo que foi construído durante suas vidas.
Neste momento, a ação do Governo não é suficiente para suprir as carências de nosso povo, precisamos estar presentes à porção do povo de Deus nas cidades atingidas, irmãos que precisam de nós e de nosso auxílio. Tal e qual Neemias, que chora e clama ao Senhor pelo seu povo e sua cidade, devastados, pedindo ao Senhor que lhes ajude na reconstrução das muralhas, também nós, lideranças da RCC, servos de nossa mãe Igreja, queremos clamar ao Senhor pelo nosso povo, juntamente com todos os que fazem a RCC, lembrando que somos um só Corpo, um só Povo, um só Coração, como os primeiros cristãos.

É de suma importância neste momento ajudar de qualquer maneira aqueles que perderam tudo. Nossas Igrejas têm sido verdadeiros espaços de acolhimento de nossos irmãos, mas também de supri-los em suas necessidades do agora e do amanhã, quando a mobilização do Estado for perdendo entusiasmo.

Portanto, rogamos a vocês, carismáticos de todo o Brasil, que se unam a nós neste tempo de oração e súplicas a Deus por nossa gente. Façamos doações conforme nossas possibilidades, na certeza de que o pouco que pudermos dar, será muito para as vitimas.
Tudo é necessário, tudo é bem vindo, mas de modo particular queremos apelar para que os Conselhos Estaduais, nas suas respectivas Dioceses, organizem-se e possam colaborar com materiais de limpeza, de higiene pessoal, água potável, leite, fraldas descartáveis, roupas de bebê, alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, peças intimas novas, lençóis, toalhas de banho e tantas outras coisas. Organizem junto às coordenações estaduais da RCC e entrem em contato conosco.

Desde já, confiantes na ação do Espírito Santo sobre cada um de nós, somos gratos aos que se empenharem em favor de nossos irmãos, na oração e na ação. Nossa gratidão ao Conselho Nacional, ao Escritório Nacional e a cada um que nesses dias vêm se solidarizando nesta situação de dor. Que o Senhor, o Cristo Ressuscitado, leve-nos a uma verdadeira configuração a Ele e ao seu Coração, fazendo de nós Movimento, Povo, Igreja, cada dia mais missionário e samaritano, na força do seu Espírito.

Fones para contato: 82 3235-3490 / 9993.0755 coordenadora estadual da RCC

Gratos,
Maria Alice Martins – Presidente do Conselho Estadual da RCC ALAGOAS
Adalberon Sá Júnior - Comunicação Social da RCC ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!