sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O que a Bíblia fala sobre aborto



Sabemos, por pesquisa do IBGE, que 90% dos brasileiros se declaram cristãos;
64% se declaram Católicos,
E que chega a 90% a taxa de brasileiros que declaram ir a igrejas, cultos ou serviços religiosos.
Por isso a importância, a relevância do que vou escrever agora.

Durante uma peregrinação à Terra Santa, quando eu visitava a casa de Maria, local onde o anjo anunciou que ela seria a Mãe do Salvador, pude ler a inscrição em latim: “Verbum caro hic factum est” (Aqui o verbo se fez carne)
Lugar exato da anunciação do anjo
O interessante é que esta frase não estava na gruta onde Jesus nasceu, mas sim onde Maria O concebeu !
Luc 1,31 “Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus
A partir do momento em que o anjo anuncia à Maria e ela concebe por obra do Espírito Santo, ali o Verbo se faz carne (Verbum caro factum est”) ou seja , para Deus a vida de Jesus Cristo começa na concepção com o anúncio do anjo à Maria.
Vejamos: Assim que a Virgem Maria recebe o anúncio do anjo Gabriel, ela vai à pressas visitar sua prima Isabel Lc 1,39-43  ”...Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.
40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
41. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
43. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
Prestem atenção no termo que Isabel se utiliza quando profetiza a gravidez da Virgem Maria: “…esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?”. Porém havia se passado no máximo 15 dias após o anúncio, Maria havia sido fecundada pelo Espirito Santo à alguns dias, Jesus ainda era um embrião de no máximo 15 dias, mas a profecia de Isabel já se refere a ela como “…MÃE de meu Senhor.”
Assim como o Evangelista se refere a Jesus embrião como CRIANÇA no versículo 41 “…criançaestremeceu no seu seio;”
Embrião de 15 dias
E Deus sempre tratou o feto assim, desde o antigo testamento; Vejamos:
Êxodo 21,22-25 relata a lei: “Se homens brigarem, e acontecer que venha a ferir uma mulher grávida, e esta der à luz sem nenhum dano, eles serão passíveis de uma indenização imposta pelo marido da mulher, e que pagarão diante dos juízes.
Mas se houver outros danos, urge dar vida por vida, olho por olho,dente por dente…”

Jeremias 1,5 “Antes que no seio fosse formado, eu já te conhecia; antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te designado profeta das nações”

Salmo 138,13-16 “Fostes Vós que plasmastes as entranhas do meu corpo, Vós me tecestes no seio de minha mãe.
Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso.
…Nada de minha substância vos é oculto,
quando fui formado ocultamente,
quando fui tecido nas entranhas subterrâneas.
Cada uma de minhas ações vossos olhos viram,
e todas elas foram escritas em Vosso livro;
Cada dia de minha vida foi prefixado,
desde antes que um só deles existisse.”

Isaías 49,15 “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta?
Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas?
E mesmo que ela o esquecesse,
Eu não te esqueceria nunca.”
.
Deus trata o feto como pessoa, trata com pronomes pessoais.
No Hebraico a palavra usada para fetocriança pequena e para menino, é a mesma. Não existe diferença para Deus.
Deus exigia o mesmo tratamento, tanto para aquele que ferisse um feto na barriga da mãe ou ferisse uma pessoa adulta; Exodo 21,22-25

Biologia, amparada pela medicina fetal, pela embriologia confirma o que a teologia já havia revelado:
“Foi confirmado durante o VII Conclave da Federação Brasileira das Academias de Medicina, realizado no Rio de Janeiro, de 07 à 09 de Maio de 1998, que a vida humana começa na concepção.
Assim como também foi confirmado pela Federação Brasileira das Academias de Medicina,que é o órgão que reúne as Academias Estaduais de Medicina mais a Academia Nacional de Medicina. Nos documentos lê-se que a “Classe Médica Brasileira declara como verdade científica irrefutável, que a vida humana começa com a CONCEPÇÃO.”
.
O anjo do Senhor anunciou à Maria, e ela concebeu do Espírito Santo;
Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós!
.
Não existe antagonismo entre fé e razão, porque Deus, é o autor das duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelize conosco.
Seu comentário é muito Importante.
Deus o abençõe!