Música católica Remixada pra Você Louvar a Deus, e mais: Adoração, confissão, Louvor ao vivo e muito mais! CRISTOTECA DE VIRADA! Aguarde, realização Grupo de Oração: Sal da Terra!
Divulgue!
A religiosa baiana Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce (1914-1992), foi beatificada em cerimônia neste domingo (22) em Salvador.Conhecida como “anjo bom da Bahia” em razão de seu trabalho assistencial, Irmã Dulce passa a ostentar a denominação de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Com a beatificação, fica a um passo de receber o título de santa pela Igreja Católica Apostólica Romana, principal ramo do catolicismo no País.
A celebração deste domingo, sob chuva forte em alguns momentos, reuniu milhares de católicos no parque de exposições de Salvador. Começou por volta das 14h, com uma apresentação artística. A missa teve início por volta das 17h, com cerca de 500 religiosos, entre padres, arcebispos, bispos, diáconos e seminaristas.
A beatificação se confirmou com a leitura de carta do papa que inscreveu Irmã Dulce na relação de santos e beatos da Igreja Católica. Houve ainda o anúncio da data de 13 de agosto como dia de celebração da festa litúrgica da beata.
Com a beatificação de irmã Dulce, o Brasil passa a contar com cerca de 70 beatos, candidatos potenciais a santos. Considerada a maior nação católica do mundo, com 73% da população católica pelo Censo 2000, o Brasil tem apenas um santo nascido no País, o Frei Galvão (1739-1822), canonizado em 2007 pelo papa Bento 16.
Em 2007, durante visita do papa Bento 16 ao Brasil, Serra era governador de São Paulo e enviou carta ao pontífice pedindo a beatificação da freira.
Nesse domingo, Serra disse que não era o momento de comentários sobre política e preferiu falar sobre Irmã Dulce. “Esta é uma vitória. Não uma vitória de alguém, e sim da solidariedade, Irmã Dulce já era uma santa em vida”, disse.
Já a presidente Dilma não falou com a imprensa durante a passagem por Salvador. Deixou o parque de exposições às 19h25, sob forte chuva e ainda durante os últimos cânticos da missa, e seguiu para Brasília.
Túmulo definitivo do “Anjo Bom do Brasil”, a Capela das Relíquias – local para onde seus restos mortais foram transferidos após exumação, em 09 de junho de 2010 – está aberta à visitação durante todos os dias, das 7h às 18h. A capela fica na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, o futuro Santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma (Cidade Baixa), em Salvador.
Frente a esta realidade, prosseguiu, "a Igreja deve renovar constantemente seu compromisso de levar Cristo, de prolongar sua missão messiânica para a chegada do Reino de Deus, Reino de justiça, de paz, de liberdade e de amor".
Trata-se, de fato, de "transformar o mundo segundo o projeto de Deus, com a força renovadora do Evangelho", jogando as redes "no mar da história, para conduzir os homens à terra de Deus".
No entanto, para fazer isso "é necessário que cada cristão, assim como as comunidades, acreditem verdadeiramente que ‘a Palavra de Deus é a verdade salvífica da qual cada homem, em cada tempo, tem necessidade'".
Além disso, quem anuncia o Evangelho "deve permanecer sob o domínio da Palavra e alimentar-se dos sacramentos, seiva vital da qual dependem a existência e o ministério missionário". A Palavra, em particular, "deve ser testemunhada e proclamada de forma explícita", ainda que "isso acarrete a perseguição".
A evangelização, de fato, exige "um amor total, que pode ver-se marcado até pelo martírio". Esta dimensão é "parte de sua vida, como foi da de Jesus".
"Os cristãos não devem sentir temor, ainda que ‘sejam atualmente o grupo religioso que sofre o maior número de perseguições por causa da própria fé'."
Fonte: http://www.zenit.org/article-27985?l=portuguese
Anjos de Resgate 10 Anos. Esse é o título do CD comemorativo que está sendo lançado, numa parceria entre as gravadoras CODIMUC e Som Livre. O álbum traz novas gravações de grandes sucessos que marcaram a carreira do grupo.
Nas 14 faixas do disco, o grupo apresenta 6 medleys e 8 músicas inteiras, traçando um panorama desses 10 anos de estrada.
Destaques para canções que não estiveram no repertório do DVD Anjos de Resgate Ao vivo em Brasília, ultimo trabalho do grupo, lançado em 2009. Entre elas, Majestosa Eucaristia, Invade Minh’álma, Maria e o Anjo, Maria da Eucaristia, Bênção dos Cowboys, entre outras. A direção vocal ficou por conta de André Leite, vocalista da banda Iahweh.