segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Matéria Publicada no Site da RCC Brasil





/Projetos /

Notícia postada dia 27/08/2009 15:33:01


Conhecendo os Grupos de Oração da RCC Brasil


Grupo de Oração de Pernambuco celebra 10 anos

Estima-se que existam cerca de 20 mil Grupos de Oração da RCC no Brasil. Ao cadastrar seu Grupo no portal, conte-nos a sua história. Valter Nascimento, coordenador do Grupo de Oração Avivamento do Pentecostes, Distrito de Boas Novas, em Bezerros (PE), já cadastrou seu Grupo de Oração. Conheço o testemunho do grupo pernambucano:

O Grupo de Oração Avivamento do Pentecostes pertence à Paróquia de São Joaquim, Diocese de Caruaru, e tem como responsáveis eclesiais padre Pedro e o bispo Dom Bernardino. O Grupo se reúne aos sábados, às 19h.

O primeiro encontro do grupo foi no dia 09 de setembro de 1999, com cerca de 10 pessoas. Com o passar do tempo, Deus veio suscitando muitas graças nos corações dos membros, mesmo sem entender as orações que o Espírito Santo lhes ensinava. Deus foi mostrando os projetos a serem implantados e realizando graças que aos olhos humanos seriam impossíveis.

Sempre atentos ao que a Igreja ensina e em unidade à Renovação Carismática, o grupo caminha seguindo os direcionamentos de Deus e daqueles que os coordenam nas mais diversas instâncias (nacional, estadual e diocesana).

Foram muitos os momentos de tribulações, angústias, mas Jesus sempre estava ali, pronto a livrá-los de qualquer coisa. Mesmo com muitos problemas, os membros continuam entregando a Jesus toda missão, “porque a obra só se realiza quando deixamos Deus passar à frente”.

O grupo organiza encontros semanais de cura e libertação, reuniões de aprofundamento para intercessores, grupo de crianças, ministério de música, adorações, aulas de catequese para crianças, jovens e adultos e encontros de louvor aberto a toda comunidade. Também trabalha a parte social da comunidade, sendo que neste ano será realizada a Ação Cidadania que abrangerá cultura, arte, saúde, educação, esporte, lazer, entre outros serviços. Dessa maneira, “iremos comemorar nossos 10 ANOS de evangelização”, conclui Valter.